Data: 23 de fevereiro de 2019, das 9h30 às 11h30.
Descrição: Em 2019, a Campanha da Fraternidade terá como tema Políticas Públicas e Fraternidade e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27). O tema das políticas públicas foi definido pelo Conselho Episcopal Pastoral da CNBB no decorrer do ano de 2017 considerando o processo que se faz todos os anos junto as dioceses por ocasião da avaliação da Campanha da Fraternidade. A proposta é discutir o tema e estimular participação da população em políticas públicas à luz da palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade. Políticas públicas são ações e programas desenvolvidos pelo Estado para garantir e colocar em prática direitos previstos na Constituição e em outras leis, dedicados a garantir o bem estar da população. As políticas públicas existem em muitas áreas, entre elas educação, saúde, trabalho, lazer, assistência social, meio ambiente, cultura, moradia, transporte, etc. Para discutir o assunto, o Centro Loyola está organizando, em parceria com o Vicariato Sul, uma mesa redonda sobre o tema com a participação do Monsenhor Luiz Antônio Lopes e do professor Miguel Jost.
Sobre os Palestrantes: Monsenhor Luiz Antônio Lopes é Coordenador da Pastoral de Favelas, e Miguel Jost é professor do Departamento de Letras da PUC-Rio e pesquisador de políticas públicas para a área da Cultura.
Local: Auditório do Vicariato Sul, rua Hilário de Gouveia, 36, 10º andar, Copacabana.
Investimento: Este encontro é gratuito, mas as vagas são limitadas. Será emitido certificado para os participantes.
INSCRIÇÕES ENCERRADAS!
Pingback:A Cultura da Periferia no Debate sobre Políticas Públicas – Centro Loyola de Fé e Cultura
Artigo excelente! Só informação de qualidade, meus parabéns ao autor (a), é esse tipo de informação que me leva a ler todos os dias temas como este.
Olá, Felipe. Que bom que você gostou da entrevista!