Tríduo de Oração pelas Vocações à Companhia de Jesus

design-sem-nome

A Companhia de Jesus por ocasião da Festa de Todos os Santos e Beatos Jesuítas (05 de novembro) convida todos a rezar com maior ênfase pelas vocações jesuítas. Neste dia de oração pelas vocações somos animados a ter diante dos olhos jesuítas que, com sua vida consagrada e oferecida pelo Reino, são para a Igreja sinais de esperança e compromisso com a Boa Nova. Jesus nos convida sempre a elevar nossas preces ao Senhor da messe, para que envie mais operários (Mt 9, 38). Nesta messe também está a missão dos companheiros de Jesus, que Inácio de Loyola e os primeiros amigos no Senhor sonharam, concretizaram e gastaram as vidas, e que hoje muitos continuam neste mesmo caminho nas fronteiras do mundo, anunciando o Evangelho.

A Festa de Todos os Santos e Beatos Jesuítas é uma oportunidade para resgatarmos em nossa vida de oração pessoal e comunitária o mandato evangélico de pedir pelas vocações. A cultura vocacional precisa ser restaurada em nossas comunidades. Quando rezamos pelas vocações também estamos rezando pelo nosso chamado, pela nossa vida, pelo chamado de batizados e consagrados.

A vida consagrada na Companhia de Jesus vivida com profecia e alegria encanta os jovens a também seguirem este caminho de serviço à Igreja. Por isso, neste dia de oração pelas vocações à Companhia, rezemos pela missão de todos os jesuítas, pela perseverança de todos aqueles que livremente consagraram a vida para vivê-la sob a bandeira da cruz. Quando somos homens livres, cheios de esperança e entusiasmados pelo “em tudo amar e servir”, outros também seguirão sob essa mesma bandeira.

Segue uma proposta de tríduo de orações, inspirado para a Festa de Todos os Santos e Beatos Jesuítas. Não deixemos esta data passar despercebida. Celebremos com a comunidade religiosa, celebremos com nossas obras de missão, convidemos amigos e amigas de caminhada. Rezemos juntos uns pelos outros. Boa festa e boas orações a todos!

PARA ACESSAR O ARQUIVO COM O SUBSÍDIO DE ORAÇÃO COMPLETO EM PDF, CLIQUE AQUI.

Texto: Jonas Caprini (Secretário de Juventude e Vocações)
Fonte: Magis Brasil / Vocações Jesuítas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *