Palestra O Santo Sudário e o Testemunho da Ressurreição

Data: 20 de maio de 2017, às 10h30m

Descrição: Há anos, José Humberto Cardoso Resende estuda o Santo Sudário a partir de seus conhecimentos técnicos de médico e cirurgião plástico. Neste encontro, ele irá falar sobre os detalhes que provam que o tecido guardado na Catedral de Turim é de fato o mesmo que envolveu o corpo de Cristo e apresentar todos os pontos que o Sudário mostra sobre o flagelo de Jesus.
“José, tomando o corpo, envolveu-o num lençol limpo e o pôs em seu túmulo novo, que talhara na rocha” (Mateus, 27, 59). Assim como Mateus, os outros evangelistas ao descrever o sepultamento de Cristo falam sobre o pano de linho que envolveu o corpo. Eles foram os primeiros a mencionar o Santo Sudário. Desde então, o tecido vem despertando polêmicas ao longo dos séculos, a principal delas sobre a veracidade de sua origem. No final do século XIX, o sudário foi fotografado pela primeira vez a pedido do Papa Leão XIII e, ao revelar a chapa, o fotógrafo italiano Secondo Pia viu diante de si o corpo de um homem morto, com uma infinidade de detalhes que revelavam todo o flagelo que ele sofreu. O registro trouxe ao mundo a face de Cristo e despertou contestações que vem sendo respondidas desde que a peça começou a ser efetivamente estudada.

Palestrante:
José Humberto Cardoso Resende é médico, cirurgião plástico e presidente da Associação Santo Sudário de Jesus.

Local: Vicariato Sul – Sala de Apresentação e Palestras, rua Hilário de Gouveia, 36, 10º andar, no prédio da Paróquia Nossa Senhora de Copacabana.

A Entrada é franca.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Apoio: Vicariato Sul.

5 Comentários

  • Marcus Exaltaçao disse:

    Eu tinha a palestra do Dr Humberto gravada em fita de video cassete(vendida pela Tv Seculo 21),esta palestra onde ele mostrava pregos e espinhos semelhantes ao usados em Jesus,foi para muitos o maior testemunho de conversao…infelizmente,perdi esta fita e a anos tento encontrar onde comprar novamente este registro da palestra.

    • alessandra disse:

      Olá, Marcus. Tudo bem? Não temos nenhum registro em vídeo ou áudio dessa palestra que o dr. Humberto fez aqui no Centro Loyola. O que posso fazer é cadastrar seu e-mail em nosso mailing para que você receba a nossa programação. havendo outra palestra você ficará sabendo imediatamente. ‘Em tudo amar e servir’, Alessandra.

  • Gostaria que o Dr José , fizesse uma palestra em Sp capital, p agradecer e relembrar a memória do Frei Anastácio Hackiman pioneiro a divulgar o sudario no Brasil, da qual fez o primeiro congresso sudaristico em Sp,o resultado deste se deu com uma doação de um terreno é uma capela dedicado ao Santo Sudário em vila Lúcia Poá, na Rua Arujá, Diocese de Mogi das Cruzes Sp, eu Alaíde sou membra desse Apostolado da Sagrada Face em Sp,obrigada e que Jesus seja amado.

    • alessandra disse:

      Olá, Alaíde. Tudo bem? Vamos transmitir seu pedido ao Dr. José Humberto e pedir que ele entre em contato com a senhora. ‘Em tudo amar e servir’, Alessandra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *