Palestra O Santo Sudário e o Testemunho da Ressurreição

Data: 20 de maio de 2017, às 10h30m

Descrição: Há anos, José Humberto Cardoso Resende estuda o Santo Sudário a partir de seus conhecimentos técnicos de médico e cirurgião plástico. Neste encontro, ele irá falar sobre os detalhes que provam que o tecido guardado na Catedral de Turim é de fato o mesmo que envolveu o corpo de Cristo e apresentar todos os pontos que o Sudário mostra sobre o flagelo de Jesus.
“José, tomando o corpo, envolveu-o num lençol limpo e o pôs em seu túmulo novo, que talhara na rocha” (Mateus, 27, 59). Assim como Mateus, os outros evangelistas ao descrever o sepultamento de Cristo falam sobre o pano de linho que envolveu o corpo. Eles foram os primeiros a mencionar o Santo Sudário. Desde então, o tecido vem despertando polêmicas ao longo dos séculos, a principal delas sobre a veracidade de sua origem. No final do século XIX, o sudário foi fotografado pela primeira vez a pedido do Papa Leão XIII e, ao revelar a chapa, o fotógrafo italiano Secondo Pia viu diante de si o corpo de um homem morto, com uma infinidade de detalhes que revelavam todo o flagelo que ele sofreu. O registro trouxe ao mundo a face de Cristo e despertou contestações que vem sendo respondidas desde que a peça começou a ser efetivamente estudada.

Palestrante:
José Humberto Cardoso Resende é médico, cirurgião plástico e presidente da Associação Santo Sudário de Jesus.

Local: Vicariato Sul – Sala de Apresentação e Palestras, rua Hilário de Gouveia, 36, 10º andar, no prédio da Paróquia Nossa Senhora de Copacabana.

A Entrada é franca.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Apoio: Vicariato Sul.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *