Uma Feira de Natal para Celebrar com Toda a Família

No sábado, 12 de dezembro, das 9h às 19h, o Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio estará de portas abertas para receber visitantes de todas as idades. A I Feira de Natal do Centro Loyola traz uma programação cultural com oficinas, contação de histórias, teatro, exposição, palestra, bazar de artesanato e coral. O dia começa com a Santa Missa, celebrada pelo padre José Maria Fernandes, SJ, que também conduzirá, na parte da tarde, a Experiência de Oração Inaciana com o tema Oração da Paz.

A proposta é que toda a família possa participar do evento, que traz um olhar especial para as crianças, com oficinas de presépios feitos em aquarela e com materiais reciclados. Os pequenos serão divididos em dois grupos: 3 a 5 anos e 6 a 10 anos. Também para eles, a contadora de histórias Maria Clara Cavalcanti, do grupo Confabulando Contadores de Histórias, está preparando um roteiro especial com contos natalinos de autores brasileiros, em duas seções ao longo do dia, uma pela manhã e outra à tarde.

Para os adultos, no mesmo horário das oficinas, haverá a palestra Presépio: Uma História Eterna, com Luciano Vasquez, que irá explicar a origem da tradição de montar de presépios, além de outras curiosidades sobre a representação do nascimento de Cristo. Quem vier à Feira também poderá ver uma pequena exposição com parte da coleção de presépios do padre J. Fernandes e de artesãos convidados.

À tarde haverá o encerramento da Experiência de Oração Inaciana com a participação de Diane Kuperman, da Fraternidade Cristão-Judaica. A proposta do padre Fernandes é lembrar que Cristo veio promover a Paz e não a divisão entre os povos e que é preciso rezar para que aconteça mais o diálogo inter-religioso e o respeito pelas diferenças. Logo após a tarde de oração, o Coral da PUC-Rio irá apresentar-se com um repertório natalino e, para encerrar o dia, o Grupo de Artes da Comunidade Shalom encena o espetáculo Filho de Deus, Menino Meu.

Ao longo de todo o dia, haverá um bazar de Natal com peças exclusivas de artesãos cariocas.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *