Parceria com Livraria Vozes leva cursos para o Centro do Rio

A história e as estórias sobre Maria Madalena foram discutidas pelo historiador Lair Amaro durante um minicurso promovido pelo Centro Loyola na Livraria Vozes. A parceria com a Vozes começou em 2016, depois que a nova loja foi inaugurada na rua Gonçalves Dias, no Centro do Rio, com uma área reservada para aulas e pequenos eventos. Na livraria, ao longo de todos os meses de 2017, o Centro Loyola irá promover minicursos e palestras com temas que relacionam a Teologia e outras áreas do conhecimento, como História, Psicologia, Bioética, etc.

– A Vozes sempre esteve presente nos cursos do Centro Loyola através da venda de livros para os nossos alunos. Por isso, durante a montagem da nova loja, já foi pensado um espaço específico para aulas e palestras e combinamos de planejar uma programação de atividades lá – conta Helber Paiva, responsável pelo setor de cursos do Loyola.

Segundo Helber, a resposta do público tem sido muito positiva. O encontro de janeiro, sobre Maria Madalena, teve tanta procura que foi necessário abrir uma segunda turma no começo de fevereiro. O próximo curso, agendado para março, já está com as vagas quase esgotadas.

– As pessoas que não podem fazer as aulas durante a semana em Botafogo ou na Gávea estão gostando muito da possibilidade de ter aulas no Centro. Não apenas pela proximidade com outras regiões da cidade, facilidade de acesso ao transporte público, como também pelo fato das aulas serem de manhã e terem um valor mais acessível – destaca Helber.

Todos os minicursos do primeiro semestre estão com inscrições abertas aqui no site do Centro Loyola. Os participantes não precisam ter nenhum conhecimento prévio e recebem certificado. Confira a programação e clique no nome do curso caso queira mais informações ou inscrever-se:

25/03Jung e a Religião, com o professor Leonardo Lopes de Souza.
29/04A Bioética e As Ameaças à Vida Humana, com o professor Renato Varges.
10/06A Família e Seus Desafios Contemporâneos, com o padre Luís Correa, SJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *