II Feira de Natal do Centro Loyola traz oficinas e atividades culturais para toda a família

SAMSUNG CSC
SAMSUNG CSC

A Feira de Natal do Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio está de volta. O encontro será no sábado, 17 de dezembro, das 9h às 18h, com oficinas, contação de histórias, feira de artesanato, exposição de presépios e atividades culturais para crianças e adultos. Ao longo de todo o dia a nossa sede, na Estrada da Gávea, 1, estará aberta para receber os visitantes.

Na parte da manhã, haverá duas oficinas principais. Para adultos, a artesã Rovena Barros, do Studio Primitivo, irá ensinar a fazer um presépio no pote, confeccionado em tecido e outros materiais. Já as crianças irão fazer cupcakes natalinos, com a confeiteira Bia Cruz, da Bolos &Travessuras. Para encerrar a primeira parte do dia, teremos contação de histórias com Maria Clara Cavalcanti, da Cátedra Unesco de Leitura.

À tarde, a programação volta recheada de brincadeiras, com a equipe do Ateliê do Brincar. Os pais com bebês e crianças até 3 anos poderão participar da Oficina de Brincar Afetivo entre Pais e Filhos, e as crianças maiores irão descobrir os encantos das brincadeiras de antigamente, como a caça ao tesouro. Enquanto os pequenos se divertem, a padeira Antônia Krapp ensina aos adultos como preparar uma receita especial de pão natalino vinda da Alemanha, o christstollen.

Sucesso na última edição da Feira, na Oficina de Presépios com Materiais Reciclados as crianças irão remontar a cena do nascimento de Cristo, desta vez utilizando cápsulas de café usadas. Os pequenos também estão convidados a participar de uma oficina de cartões e de enfeites natalinos para decorar a árvore das suas casas.

Por fim, na área de espiritualidade, a programação para adultos inclui uma Oficina de Contemplação Inaciana, com o Tema ‘Ele Nasceu’, orientada pelo padre José Maria Fernandes, SJ. Após a contemplação, será celebrada a Eucaristia.

Enquanto as oficinas e apresentações culturais acontecem, ao longo de todo o dia, ainda teremos o bazar de artesanato, a exposição de presépios do acervo do padre Fernandes e food trucks para quem quiser almoçar ou lanchar durante o evento.

Confira a programação completa e clique nos links para fazer a inscrição:

9h às 12h – Oficina de Presépio em Tecido para adultos, com a artesã Rovena Barros.

9h30m às 11h – Oficina de Cupcakes Natalinos para crianças, com a confeiteira Bia Cruz.

11h às 12h – Contação de Histórias, com Maria Clara Cavalcanti, do grupo Confabulando Contadores de Histórias.

13h às 14h – Brincar Afetivo para Pais, Bebês e Crianças até 3 anos, com a equipe do Ateliê do Brincar.

13h às 14h – Oficina de Presépios feitos de Materiais Reciclados, com a artesã Alê Cruz.

14h às 15h – Brincadeiras de Antigamente, para crianças a partir de 4 anos, com a equipe do Ateliê do Brincar.

14h às 16h – Oficina de Pão Natalino Alemão para adultos, com a padeira Antônia Krapp.

15h às 16h – Oficina de Enfeites e Cartões Natalinos para crianças, com o designer Daniel Vargens.

16h às 17h – Oficina de Contemplação Inaciana ‘Ele Nasceu’, com o padre J. Fernandes, SJ.

17h – Missa de Encerramento

Durante todo o dia:
Exposição de Presépios
Feira de Artesanato Carioca
Gastronomia com Food Trucks

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *