Formação Espiritual Resgata a Importância da Oração

formacao

Nos dias 11 e 12 de fevereiro, o padre Raniéri Araújo, SJ, conduziu o primeiro de uma série de encontros de Formação Espiritual que irão acontecer ao longo de 2017 no Centro Loyola PUC-Rio. Com o tema ‘Movimento da Cabeça para o Coração’, os participantes foram motivados a refletir sobre o próprio relacionamento com Deus e as formas de vivenciá-lo através da oração.

Já no início, padre Raniéri destacou o pensamento de Anton Boisen sobre a vida espiritual. Este fala que a vida espiritual “não deve começar pela tradição ou com sistemas formulados de textos, mas com a mente aberta e pela exploração da experiência viva e humana”. O jesuíta também lembrou que o coração, na tradição bíblica, é o centro do nosso ser, e mesmo a Palavra de Deus perde o sentido se for apenas tópico de análises e debates, sem alcançar o coração.

Durante o encontro, padre Raniéri ensinou diferentes técnicas que podem auxiliar a vivência da oração, uma delas é estar atento ao que se diz: “Uma maneira simples de orar é repetir vagarosamente e com muita atenção uma prece, escutando realmente aquilo que está repetindo”, assinalou.

Os próximos encontros de formação espiritual com o padre Raniéri, SJ, estão marcados para os dias 5 e 6 de agosto, com o tema ‘Movimento da Tristeza para a Alegria e da Mágoa para a Gratidão’; e 7 e 8 de outubro, que irá tratar do ‘Movimento do Medo para o Amor e da Exclusão para a Inclusão’. Embora o ideal seja participar de todos, quem perdeu o primeiro final de semana de formação, pode participar dos outros sem problemas, porque os módulos são independentes entre si. Quer participar? Inscreva-se AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *