Departamento de Teologia abre inscrições para Simpósio sobre Maria

Estão abertas até 16 de abril as inscrições para o VII Simpósio de Teologia PUC-Rio, que este ano traz o tema Maria: Escritura, Teologia e Religiosidade, em comemoração ao Ano Jubilar Mariano. A proposta é aprofundar reflexões sobre os 300 anos do achado da imagem de Nossa Senhora Aparecida e atualizar o olhar sobre a figura da Padroeira do Brasil. Outros aspectos que também serão destacados são a pesquisa e valorização da figura feminina na Bíblia e na Teologia e a relevância da santa como uma representação negra de Maria.

O simpósio, nos dias 16, 17 e 18 de maio de 2017, terá como conferencistas os professores doutores Cettina Militello, da Pontificia Facoltà Teologica Marianum di Roma (Itália); Luísa Maria Almendra, da UCP-FT (Portugal); Clodovis Boff, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PR), entre outros.

O encontro será no Espaço Dom Luciano, no subsolo da Igreja do Sagrado Coração de Jesus – Campus Gávea da PUC-Rio. Para mais informações e inscrições no encontro, acesse: www.simposiopucrio.teo.br.