Bíblia Católica em Canal no Youtube

Estamos em setembro, Mês da Bíblia, e uma dica para quem quer conhecer mais o Livro Sagrado é o canal Bíblia Católica, no YouTube. O canal traz a oportunidade de ler, escutar e aprofundar a Palavra de Deus através de vídeos musicados e comentados por padres e religiosos. Há também orações e leituras na voz de Cid Moreira servindo como instrumento de acessibilidade a todos, inclusive a aqueles com dificuldade na leitura. Um dos objetivos é fazer do espaço um instrumento de Evangelização, utilizando a internet para também alcançar o público jovem.

O canal gratuito foi criado pelo Padre Waldecir Gonzaga, doutor em Teologia Bíblia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e professor de Teologia da PUC-Rio. De acordo com ele, o canal online é uma resposta à proposta de Papa Francisco no início deste ano para que todos nós usássemos a Bíblia na mesma quantidade que usamos o celular.

– A nossa ideia é unir as duas coisas. Não significa que devemos deixar de usar o celular, mas também usar a Bíblia no celular. Navegar pelo mundo bíblico seja no conhecimento do texto sagrado ou de toda realidade que envolve a Terra Santa, lugar onde Cristo nasceu, viveu, fez os milagres e ressuscitou. Ou ainda no Antigo Testamento dos patriarcas e profetas – explica o Padre.

A proposta é que o ouvinte conheça a Bíblia dedicando um pouco de tempo todos os dias. Vivenciar a Palavra de Deus na íntegra com orações e leituras dos 43 livros bíblicos, do Gênesis ao Apocalipse. Servindo assim como uma resposta para os desafios dos dias atuais.

Toda semana um novo livro é lançado e, no final da leitura, o canal propõe um quiz para o internauta responder sobre o que ouviu, leu e assistiu. Os chamados “biblionautas”, termo criado pelo canal para se referir a seus ouvintes, acessam a Palavra de Deus de forma fácil, rápida e em qualquer lugar através da conexão com a internet.

Segundo Padre Gonzaga a ferramenta não tem fins lucrativos, a intenção é espalhar a Boa Nova de Cristo no ambiente digital e o resultado é a evangelização.

– É poder ocupar esse espaço na internet que acaba por muitas vezes sendo ocupado por noticias drásticas e negativas. É poder, portanto, oferecer em meio a tantas informações na rede, a Palavra de Deus para aquelas pessoas que queiram estudar, rezar e ouvir o texto. Ter acesso aos aspectos da Palavra de Deus, do conteúdo de fé e ali sim, crescer como homem e como mulher de fé – acrescentou o sacerdote.

Em um vídeo postado na página, Dom Orani Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, faz um convite para que as pessoas se inscrevam no Canal.
Quer acessar a Bíblia Católica? Clique Aqui.

Reportagem: Bárbara Tenório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *