Experiência de Oração Inaciana: ‘Mãe, Coloca-me com o teu Filho’

Data: 15 de outubro, das 14h às 17h.

Descrição: Segundo o padre Géza, “Nossa Senhora aparece sempre nos pontos mais críticos, mais difíceis dos Exercícios”. Neste tarde de oração, conversaremos sobre a devoção mariana nos Exercícios Espirituais, mais especificamente sobre o Terceiro Exercício da Primeira Semana, no qual, através do colóquio à Nossa Senhora, pediremos, afim de que nos alcance a graça de seu Filho e Senhor, três coisas:
1º – A graça de conhecer internamente os nossos pecados e assim detestá=los;
2º – Sentir a desordem das nossas operações para que, detestando-a, possamos nos corrigir;
3º – Pedir conhecimento do mundo para que afaste de mim as suas vaidades e futilidades.
A Experiência de Oração Inaciana é uma porta de entrada a todos aqueles que desejam conhecer e praticar os Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola. Durante o encontro, o participante será apresentado ao método de oração inaciano, com momentos de leitura da Bíblia, oração individual e em grupo, contemplação, meditação e partilha.

Orientadoras:
Luluca Alvim e Anna Penalber, da Equipe de Leigos do Centro Loyola.

Local: Centro Loyola de Fé e Cultura, na Estrada da Gávea, 1 – Gávea.

O encontro é gratuito.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Join the Conversation

2 Comments

  1. says: Fátima Guiomar Cerveira

    Minha filha fez retiro ai no Centro Loyola.Gostaria muito de participar. Farão momentos de meditação muito importante para ela. Ela ficou com maravilhada com tudo. Eu quero fazer este retiro!

    1. says: alessandra

      Olá, Fátima. Você e sua filha serão muito bem-vindas neste encontro. Não sei se já chegaram a fazer a inscrição aqui no site. Se não, peço por gentileza que clique no link a seguir e preencha os dados para colocarmos o nome de vocês na lista: http://www.clfc.puc-rio.br/inscricao-de-retiros/. Se tiver qualquer dúvida, por favor, entre em contato. ‘Em tudo amar e servir’, Alessandra.

Leave a comment
Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *