Visita Guiada ao Convento de Santo Antônio

Atenção: Esta visita será adiada, de acordo com as orientações de isolamento social dadas pelo Ministério da Saúde. Uma nova data será divulgada tão logo a situação se normalize. Desde já, agradecemos pela compreensão.

Descrição: Nesta visita guiada iremos contemplar a arquitetura e a arte religiosa conventual franciscana a partir da cultura, da fé e da espiritualidade. O percurso incluirá a Igreja, parte do claustro, onde estão belíssimas capelas, e a sacristia. O conjunto franciscano é lugar de fé, piedade antoniana e faz parte da história religiosa, política, social e cultural do país. Nas dependências do convento, Dom Pedro I redigiu a carta do Fico. Lá também, em 1762, Frei Galvão foi ordenado sacerdote.

Mediador: Frei Roger Brunório, ofm. Além da formação em Teologia e Filosofia nos Institutos Franciscanos, é museólogo pela UNIRIO. Foi coordenador de Bens Culturais da Província Franciscana. Atualmente desenvolve projetos em inventários de arte sacra. Também é um estudioso da iconografia cristã e simbologia religiosa no campo da devoção popular mariana e franciscana.

Local: Convento de Santo Antônio, no Largo da Carioca, s/n, Centro, Rio de Janeiro. Há um elevador na praça do Largo para subir até o Convento. O ponto de encontro é no pátio em frente à Igreja.

OBS: Por se tratar de visita à Igreja e ao claustro, pedimos o uso de roupas adequadas ao lugar. E recomendamos que os participantes usem sapatos confortáveis e levem uma garrafinha com água para beber.

Investimento: R$ 30.

Neste momento, as inscrições para esta visita guiada estão suspensas. Clique AQUI e preencha o formulário caso queria ser avisado sobre a nova data quando a situação estiver normalizada. Participantes já inscritos serão contactados por e-mail e/ou telefone para os ajustes necessários.