Visita Guiada à Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro

Atenção: Esta visita será adiada, de acordo com as orientações de isolamento social dadas pelo Ministério da Saúde. Uma nova data será divulgada tão logo a situação se normalize. Desde já, agradecemos pela compreensão.

Descrição: Nesta visita guiada, viajaremos no tempo através da Arquitetura e dos elementos decorativos da Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, também conhecida pelo título de Imperial Igreja de Nossa Senhora da Glória. Inaugurada em 1739, com a planta formada por dois octógonos, foi a Igreja preferida da Família Real e atualmente é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Ela é considerada uma das jóias da arquitetura colonial no Brasil.

Mediador: Frei Roger Brunório, ofm, é formado em Filosofia, Teologia e Museologia. Coordenou o Departamento de Bens Culturais da Província Franciscana e, atualmente, trabalha e desenvolve projetos em inventários de Arte Sacra e ministra palestra e cursos sobre o assunto. Pesquisa Iconografia Cristã e Simbologia Religiosa no campo da devoção popular mariana e franciscana.

Local: Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, Praça Nossa Senhora da Glória, 26. Encontro às 9h15, em frente à Igreja, que pode ser acessada pelo Plano Inclinado do Outeiro da Glória; pela Escadaria, na rua do Russel; ou ainda pela Ladeira da Glória.

Observações: Recomendamos o uso de calçados confortáveis e roupas adequadas ao local.

Investimento: R$ 30.

Neste momento, as inscrições para esta visita guiada estão suspensas. Clique AQUI e preencha o formulário caso queria ser avisado sobre a nova data quando a situação estiver normalizada. Participantes já inscritos serão contactados por e-mail e/ou telefone para os ajustes necessários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *