Saberes e Sabores: Mary Ward – Olhar Feminino Inaciano

Data: Quarta-feira, 7 de agosto de 2019, das 15h30 às 17h30.

Descrição: Neste encontro, vamos conhecer a história de Mary Ward. Ela nasceu na Inglaterra, no período em que vigoravam severas leis anti-católicas impostas pela corte, e a própria sociedade inglesa não aceitava a coexistência pacífica entre a católicos e anglicanos. Apesar disso, sua família era profundamente católica e Mary cresceu em um ambiente de perseguição religiosa até tornar-se freira e fundar a Congregação de Jesus, uma congregação religiosa que segue as mesmas constituições da Companhia de Jesus e vivencia a espiritualidade inaciana sob uma perspectiva feminina. Certa vez, o Papa Pio XII referiu-se a ela dizendo: “Convém lembrarmos de uma grande figura da história católica: Mary Ward, essa mulher incomparável que nas horas mais negras e sangrentas, a Inglaterra deu à Igreja”. Em dezembro de 2009, Mary Ward foi declarada Venerável pelo Papa Bento XVI.

Palestrantes: Irmã Cirley Covatti, Diretora do Centro de Espiritualidade Mary Ward – SP.

Endereço: Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio, na Estrada da Gávea, 1, Gávea. Há um pequeno estacionamento gratuito no local.

Investimento: Encontro gratuito. Vagas limitadas por ordem de inscrição.

INSCREVA-SE AQUI.

Como chegar no Centro Loyola: Em frente à casa passam as linhas de ônibus Troncal 5 (Central-Gávea, via Botafogo); 112 (Rodoviária-Gávea, via Rebouças); 538 (Leme-Rocinha, via Jardim Botânico); e 539 (Leme-Rocinha, via Ipanema). Quem vier de metrô deve saltar na Estação Antero de Quental, pegar o ônibus de Integração do Metrô para a Gávea e descer na Estação Marquês de São Vicente (ali basta tomar qualquer uma das linhas de ônibus já mencionadas).

2 Comments

  • Interessante o evento. Gostaria de receber informação sobre novos eventos. Infelizmente não poderei participar deste. Parabéns pela iniciativa.

    • Que pena Monica! Será um evento maravilhoso mesmo! Vou cadastrá-la em nosso mailing para que receba informações sobre os próximos eventos. Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *