Uma Educação para a Vida: Possibilidades e Desafios

Data: Sábado, 28 de Abril de 2018, das 9h30m às 11h30.

Descrição: O que é Educação? Este ano, os eventos promovidos pelo Centro Loyola têm como eixo central o tema Educação. Mas o que é Educar? A Educação não se restringe à sala de aula, mas é um processo de formação da pessoa em sua integridade, em todas as suas dimensões, nas relações sociais, humanas e espirituais. Um bom educador é aquele que prepara a pessoa para o mundo, para que através dela possa fluir o que de melhor houver em seu caráter e personalidade. Uma educação integral proporciona a consciência do ser humano, distinta em cada pessoa, de suas capacidades, ritmo, liberdade e atuação afetiva, emocional e social. Neste encontro, o padre Nilson Marostica, SJ, irá abordar essas questões e discutir a função da Educação nos dias de hoje, diante do desafio de educar crianças e jovens numa era de comunicação e informação tão abundantes e efêmeras.

Palestrante: Pe. Nilson Marostica, SJ, é Mestre em Teologia da Espiritualidade pela Universidade Pontifícia Comillas, de Madri. Foi diretor do Centro Cultural de Brasília e, atualmente, é Reitor do Santuário Nacional de São José de Anchieta.

Público-Alvo: A palestra é voltada para professores, educadores, pedagogos, pais e todos os demais interessados pelo tema da educação de crianças e jovens em seus diferentes contextos.

Local: Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio, na Estrada da Gávea, 1, Gávea.

Este encontro é GRATUITO, mas as vagas são limitadas de acordo com a ordem de inscrição. Será emitido certificado para os participantes.

INSCREVA-SE AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *