Palestra On-Line Encontros, Diálogos e Desafios para a Paz

Data: Sábado, 17 de abril de 2021, das 10h às 11h30.

Descrição: Nesta palestra, os teólogos Celso Carias e Carlos Frederico Schlaepfer irão refletir sobre a importância do diálogo em nossa sociedade atual, tão repleta de diferenças. O tema será abordada a partir de três perspectivas: o professor Carias terá como foco as questões atuais dentro do diálogo e vivência da fé cristã e inter-religiosa. Já o professor Schlaepfer se ocupará da temática bíblica presente no lema da CFE-21, guiado pela Palavra do Apóstolo Paulo: “Cristo é a nossa paz. Do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2,14). Ao final serão apontados alguns aspectos importantes na linha do agir.

Palestrantes: Celso Carias é Doutor em Teologia pela PUC-Rio, onde atua no Departamento de Cultura Religiosa. Carlos Frederico Schlaepfer é Doutor em Teologia pela PUC-Rio.

Local: A palestra será realizada ao vivo, em modo on-line, através da plataforma Zoom.

Investimento: Esta palestra é gratuita, e as vagas são limitadas por ordem de inscrição.

Apoio: Vicariato Sul da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro

Tags from the story
,

3 Comments

• Sou estudante de teologia além de estar inteirado no assunto igreja outra preciso de certificado para horas complementares para apresentar na usf

• Sou estudante de teologia quinto semestre e preciso de certificado para horas complementares, além de estar dentro dos assuntos da igreja em geral.