Festa de Encerramento das atividades do Centro Loyola em 2015

Data: 17 de dezembro, às 18h.

Descrição:
O Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio encerra as atividades de 2015 e a comemoração dos 450 anos da cidade com a Celebração Eucarística, presidida pelo padre José Maria Fernandes, SJ, seguida de uma apresentação do Grupo de Música Antiga da UFF, que traz a proposta de recriar a sonoridade da Idade Média e do Renascimento. O encontro será no dia 17 de dezembro com a missa, às 18h, e o espetáculo A Música no Tempo dos Jesuítas, às 19h. Logo após haverá um pequeno coquetel.

O programa A Música no Tempo dos Jesuítas apresenta composições criadas nas Américas no período da colonização, uma produção musical que demonstra como os modelos eruditos de composições europeias foram reelaborados a partir da experiência multiétnica e multicultural vividas nos impérios português e espanhol.

Repertório: inclui composições dos séculos XVI e XVII, entre elas Um Velox Visto Andres e El Niño que Tiembla, de Gaspar Fernandes; Dios Itlazo, de Hernando Franco; Recercada IV sobre La Folia, de Diego Ortiz; Les Boffons, de Arbeau; Oh, Larga Esperança Vana, de José Peyró; e Hanacpachap Cussicuinin, de um compositor anônimo; entre outras.

Programação:
18h: Missa de Encerramento, com o padre J. Maria Fernandes, SJ – Capela São José de Anchieta.
19h: Apresentação do Espetáculo A Música no Tempo dos Jesuítas, com o Grupo de Música Antiga da UFF, no Salão Principal.
20h: Coquetel.

Local: Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio será em nossa sede, na Estrada da Gávea, 1 (Há um pequeno estacionamento no local).

Investimento: Entrada franca. Sujeita à lotação de nosso auditório. Por favor, confirme sua presença inscrevendo-se até 1 de dezembro.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Tags from the story

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *