Ciclo de Palestras On-Line: O Mundo das Sagradas Escrituras – A Terra de Jesus

Datas: Dias 16, 23 e 30 de setembro de 2020, quartas-feiras, das 19h às 21h.

Descrição: Neste Ciclo de Palestras sobre a Terra de Jesus, serão abordados aspectos importantes de locais sagrados que ajudam a um melhor entendimento dos textos do Antigo e do Novo Testamento. Em cada encontro, faremos uma viagem no tempo às terras antigas de Israel. Vamos explorar a geografia de lugares citados nas Sagradas Escrituras e entender sua localização, aspectos climáticos e questões sobre as cidades ou aldeias citadas. Uma vez compreendido isso, esperamos poder nos sentir mais próximos de Jesus e assim segui-lo bem de perto.

Programação:

16/09 – Panorama geográfico da terra de Israel em tempos do Antigo Testamento (geografia física);

23/09 – Panorama geográfico da terra de Israel em tempos do Antigo Testamento (principais regiões e localidades);

30/09 – Panorama geográfico da terra de Israel em tempos do Novo Testamento (geografia física, principais regiões e localidades).

Palestrantes: Maria de Lourdes C. Lima, Doutora em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, e padre Fábio Silveira Siqueira, Doutor em Teologia Bíblica pela PUC-Rio.

Local: As palestras serão transmitidas ao vivo em modo on-line pelo Zoom.

Investimento: Palestras Gratuitas. Vagas limitadas por ordem de inscrição.

Informações adicionais: Será emitido certificado para os participantes inscritos que estiverem presentes nos três encontros.

10 Comentários

1. Que maravilha!! Muito interessante, queria muito assistir, mas infelizmente tenho problemas com o Zoom…trava 🙁
    Podia ser pelo Google Meet.

2. Boa tarde! Queria fazer uma sugestão ou até pedido.. que as palestras fossem pelo google meet.

3. Gostaria de participar das palestras on LINE.
    Obrigada
    Alessandra

4. Muito bom aproveitarmos este momento, para adquirirmos mais conhecimentos.

5. Oi, Alessandra. Para participar, você deve fazer a inscrição neste link: http://www.centroloyola.puc-rio.br/inscricao-de-eventos/

6. Oi, Patrícia. Tudo bem? Estamos usando o Zoom porque esta foi a plataforma definida pela universidade para as aulas, assim usamos uma conta vinculada à PUC que nos permite mais segurança e o uso de mais recursos. Para assistir pelo zoom é bem simples. Caso não queira se cadastrar na plataforma, basta clicar no link que enviaremos aos inscritos e fazer os ajustes de áudio que o seu dispositivo pedir. Se tiver alguma dúvida, é só entrar em contato. ‘Em Tudo Amar e Servir’, Alessandra.

7. Oi, Juliana. Tudo bem? Infelizmente não temos como mudar a plataforma. Estamos usando uma conta da universidade, registrada, que nos permite ter mais segurança e acesso a mais recursos dentro da plataforma. Para assistir a palestra você não vai precisar ligar sua câmera, isso deve evitar que trave.

8. Há uma lista de espera? Gostaria muito de fazer o curso com a Profa Maria de Lourdes

9. Oi, Leonete. Tudo bem? A demanda inicial foi muito grande, por isso não fizemos lista de espera. De todo modo, vou deixar seu contato registrado aqui e aviso caso surja uma vaga.

10. Oi, Leonete. Tudo bem? Acabamos de abrir novas vagas para o ciclo de palestras. Sugiro que você faça a sua inscrição o quanto antes para não perder a oportunidade, porque são poucas vagas, ok?