Ciclo de Palestras On-Line: O Mundo das Sagradas Escrituras – A Terra de Jesus

Datas: Dias 16, 23 e 30 de setembro de 2020, quartas-feiras, das 19h às 21h.

Descrição: Neste Ciclo de Palestras sobre a Terra de Jesus, serão abordados aspectos importantes de locais sagrados que ajudam a um melhor entendimento dos textos do Antigo e do Novo Testamento. Em cada encontro, faremos uma viagem no tempo às terras antigas de Israel. Vamos explorar a geografia de lugares citados nas Sagradas Escrituras e entender sua localização, aspectos climáticos e questões sobre as cidades ou aldeias citadas. Uma vez compreendido isso, esperamos poder nos sentir mais próximos de Jesus e assim segui-lo bem de perto.

Programação:

16/09 – Panorama geográfico da terra de Israel em tempos do Antigo Testamento (geografia física);

23/09 – Panorama geográfico da terra de Israel em tempos do Antigo Testamento (principais regiões e localidades);

30/09 – Panorama geográfico da terra de Israel em tempos do Novo Testamento (geografia física, principais regiões e localidades).

Palestrantes: Maria de Lourdes C. Lima, Doutora em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, e padre Fábio Silveira Siqueira, Doutor em Teologia Bíblica pela PUC-Rio.

Local: As palestras serão transmitidas ao vivo em modo on-line pelo Zoom.

Investimento: Palestras Gratuitas. Vagas limitadas por ordem de inscrição.

Informações adicionais: Será emitido certificado para os participantes inscritos que estiverem presentes nos três encontros.

10 Comments

• Oi, Leonete. Tudo bem? A demanda inicial foi muito grande, por isso não fizemos lista de espera. De todo modo, vou deixar seu contato registrado aqui e aviso caso surja uma vaga.

• Oi, Leonete. Tudo bem? Acabamos de abrir novas vagas para o ciclo de palestras. Sugiro que você faça a sua inscrição o quanto antes para não perder a oportunidade, porque são poucas vagas, ok?

• Oi, Patrícia. Tudo bem? Estamos usando o Zoom porque esta foi a plataforma definida pela universidade para as aulas, assim usamos uma conta vinculada à PUC que nos permite mais segurança e o uso de mais recursos. Para assistir pelo zoom é bem simples. Caso não queira se cadastrar na plataforma, basta clicar no link que enviaremos aos inscritos e fazer os ajustes de áudio que o seu dispositivo pedir. Se tiver alguma dúvida, é só entrar em contato. ‘Em Tudo Amar e Servir’, Alessandra.

• Que maravilha!! Muito interessante, queria muito assistir, mas infelizmente tenho problemas com o Zoom…trava 🙁
    Podia ser pelo Google Meet.

• Oi, Juliana. Tudo bem? Infelizmente não temos como mudar a plataforma. Estamos usando uma conta da universidade, registrada, que nos permite ter mais segurança e acesso a mais recursos dentro da plataforma. Para assistir a palestra você não vai precisar ligar sua câmera, isso deve evitar que trave.