XV Jornada de Docentes Cristãos do Ensino Superior e Médio

Data: Sábado, 28 de setembro de 2019, das 8h às 12h.

Descrição: Neste jornada de Docentes, padre França irá apresentar aos professores participantes a palestra Igreja em Transformação: Razões Atuais e Perspectivas Futuras, a partir do seu livro homônimo, lançado recentemente. O tema é relevante para entender como a Igreja vai se transformando. A Jornada de Docentes Católicos do Rio de Janeiro e Grande Rio foi criada por Dom Dimas há mais de dez anos, com a proposta de reunir professores que professam a fé católica e, por vezes, sentem-se isolados dentro do ambiente acadêmico, tão distanciado das questões religiosas. No ano passado, o encontro foi aberto a professores de outras denominações cristãs e passou a chamar-se Jornada de Docentes Cristãos do Ensino Superior. No encontro, sempre é feita uma palestra sobre temas atuais relacionados ao ensino e a questões contemporâneas, seguida de um debate e partilha de experiências em grupo. O encontro termina às 12h, com a celebração da Santa Missa.

Palestrante: Padre Mário de França Miranda, SJ, é Doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade de Gregoriana de Roma, professor do Departamento de Teologia da PUC-Rio, teólogo eminente, indicado duas vezes pelos bispos católicos do Brasil para fazer parte da Comissão Teológica do Vaticano.

Local: Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio, na Estrada da Gávea, 1, Gávea.

Investimento: Encontro Gratuito.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

2 Comments

  • Boa noite
    Sou professora de Reforço Escolar numa instituição filantrópica Católica.
    Lá atendemos crianças de 07 a 18 anos.
    Poderia está participando da Jornada?

    • Olá, Luana. O encontro é voltado para professores do segmento médio e superior, então toda a condução das discussões vai nessa linha, mas nada impede que professores de outros segmentos venham. Será pedido em algum momento que você se identifique e diga o curso e a instituição na qual trabalha, pode dizer que veio como ouvinte…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *