Retiro Temático: Pela Fé, acolhamos o Amor de Deus

Data: Do sábado, 16 de novembro de 2019, às 8h30m, ao domingo, 17, às 17h.

Descrição: Você já fez alguma experiência pessoal de escuta do Deus vivo e verdadeiro? Gostaria de ouvir o que o Senhor nosso Deus tem a lhe dizer no contexto da sua vida? Gostaria de passar dois dias em um ambiente todo preparado para a oração e, assim, pela prática da oração pessoal e silenciosa, crescer em seu relacionamento pessoal e consciente com o Deus revelado por Jesus Cristo?

O orientador deste retiro, padre Raniéri Araújo, SJ, dará todas as instruções sobre a metodologia das orações feitas em silêncio que ajudam a pessoa a escutar a Deus e descobrir qual a Sua vontade nas situações concretas em que vive. No encontro, baseado nos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola, os participantes serão orientados a realizar a escuta da Palavra de Deus de forma encarnada em suas vidas. Os Exercícios Espirituais Inacianos nos ajudam a discernir a vontade de Deus e a moldar a nossa vida de acordo com o desejo de Deus. Isto nos ajuda a superar uma mentalidade que nos leva a pensar que Deus está ausente de nossa vida diária. Ao mesmo tempo, nos ajuda a estruturar nosso dia a dia para viver em comunhão com Deus e com as pessoas com as quais nos relacionamos.

Orientador: Padre Raniéri Araújo, SJ, é jesuíta com vasta experiência na orientação de retiros baseados nos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola. É Mestre em Espiritualidade com ênfase em Orientação Espiritual pela Universidade Loyola de Chicago (EUA). Atualmente coordena o curso de Pós-Graduação em Espiritualidade Cristã e Orientação Espiritual (ECOE) da Faculdade dos Jesuítas em Belo Horizonte (FAJE). Também coordena e leciona na Escola de Orientadores Espirituais (EFOE), que funciona no Centro de Espiritualidade Cristo Rei em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

Local: Casa de Retiros Padre Anchieta, na rua Capuri, 1500, em São Conrado.

Investimento: R$ 350. Este valor inclui pernoite em quarto individual com banheiro e roupa de cama incluída, além de todas as refeições (café da manhã, cafezinho, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia).