Retiro Inaciano Quaresmal – Grupo de Partilha

Data: De 11 de fevereiro a 8 de abril de 2021, sempre às quintas-feiras, das 19h às 20h (de acordo com o calendário postado mais adiante).

Descrição: Todos os anos, o padre Luís Renato Carvalho de Oliveira, SJ, produz um itinerário de oração para o período da Quaresma e Semana Santa. O material traz orientações para oração pessoal diária desde a Quarta-feira de Cinzas até o Domingo de Páscoa e há a recomendação de que sejam organizados grupos de partilha semanais. Por isso, o Centro Loyola acolheu a proposta e está organizando um grupo de partilha, orientado pela nossa Equipe de Leigos, para aqueles que desejarem fazer o Retiro. O participante deverá dedicar um tempo de 30 minutos por dia para a oração pessoal em sua casa e, uma vez por semana, participar de uma partilha em grupo. O material para oração diária, desenvolvido pelo padre Luís Renato, SJ, será enviado aos participantes por e-mail, e o grupo de partilha se reunirá sempre às quintas-feiras, às 19h, em modo on-line, pelo Zoom, de acordo com o seguinte calendário:

  • 11/02, às 19h – Encontro de apresentação do Retiro e do método inaciano de oração, pelo Zoom;
  • 25/02, às 19h – Partilha em grupo, pelo Zoom;
  • 04/03, às 19h – Partilha em grupo, pelo Zoom;
  • 11/03, às 19h – Partilha em grupo, pelo Zoom;
  • 18/03, às 19h – Partilha em grupo, pelo Zoom;
  • 25/03, às 19h – Partilha em grupo, pelo Zoom;
  • 01/04 – QUINTA-FEIRA SANTA, NÃO HAVERÁ PARTILHA;
  • 08/04, às 19h – Partilha em grupo e encerramento, pelo Zoom.

OBS.: Diariamente, de 17/02 a 04/04, os participantes assumem consigo o compromisso de dedicar 30 minutos diários à oração individual, em suas casas, a partir do material preparado pelo padre Luís Renato, SJ, que será enviado por e-mail

Orientadores de partilha: As partilhas serão conduzidas pelas integrantes da Equipe de Leigos do Centro Loyola PUC-Rio Ana Sérgio, Maria de Lourdes Mendonça, Teresa Andrade e Thelma Ono.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

18 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *