Retiro Inaciano para Professores: Aprender a Ensinar com o Bom Mestre Jesus

Data: Domingo, 21 de julho de 2019, das 8h às 19h.

Descrição: Neste retiro, preparado especialmente para professores do Ensino Superior e do Ensino Médio, os participantes irão contemplar Jesus, o Bom Mestre, na sua pregação do Reino de Deus, tanto na sua palavra quanto na sua ação. Com sabedoria, gentileza e respeito pelas pessoas, Ele vai ensinando-as a aceitar a Boa Nova e crescer em fé, autenticidade e felicidade. O retiro seguirá a metologia dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola, com tempos de colocações, momentos de oração pessoal e também a partilha dos “frutos” da oração em pequenos grupos.

Orientador: O Retiro será conduzido pelo padre Paul Schweitzer, Professor Emérito da PUC-Rio.

Local: Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio, na Estrada da Gávea, 1, Gávea. No final da rua Marquês de São Vicente, ao lado da Escola Parque, quase em frente ao Instituto Moreira Salles. Há um pequeno estacionamento no local, além de pontos de ônibus (Linhas Troncal 5, 538, 539 e 112) e táxi.

Investimento: R$ 70. Este valor inclui as refeições e todo o material do retiro.