Retiro Inaciano de 8 Dias – O Pequeno Príncipe

Data: De 21 a 29 de junho de 2016.

Descrição: Baseado no livro O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exúrpery, este retiro temático de 8 dias traz como pontos fundamentais a busca do amor e da amizade, a partir da simplicidade do olhar da criança. Da experiência do encontro entre o aviador e o principezinho vem o questionamento: O que fizemos ao longo dos anos com a nossa criança interior? Onde está agora dentro de mim a criança que um dia fui? Como essa criança pode me aproximar de Deus e dos irmãos?
A proposta do retiro nos remete ao ensinamento dado pelo próprio Cristo em Mateus 18, versículo 3. Questionado pelos discípulos sobre quem seria o maior no Reino dos Céus, Jesus chama uma criança para perto de si e responde: “Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e nos vos tornardes como as crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus”.

Orientador: Pe. José Maria Fernandes, SJ, formado em Filosofia e Teologia pela PUC-MG e pós-graduado em Arte Sacra pela Universidade Gregoriana de Roma.

Local: Casa de Retiros Padre Anchieta (CARPA), na rua Capuri, 1.500, em São Conrado.

Investimento: R$ 1.200, com todas refeições incluídas nos 8 dias, além do material do Retiro. Consulte-nos sobre opções de parcelamento.

Forma de Pagamento: Boleto Bancário. O boleto será enviado por e-mail após a inscrição.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

2 Comments

  • Desejo obter maiores informações sobre o retiro do Pequeno Príncipe: horário a ser realizado e a programação dos 8 dias, visando minha organização e possibilidade.
    Grata pela atenção.

    Tânia Natividade

    • Olá, Tânia. O retiro começa no dia 21 de junho, terça-feira, a partir das 18h. Ao chegar, os participantes acomodam seus objetos pessoais nos quartos (individuais) e seguem para o jantar e a primeira colocação. O retiro inaciano de 8 dias é feito em regime totalmente fechado. O participante fica hospedado por 8 dias na casa, e a programação segue um roteiro definido pelo padre orientador a partir da metodologia dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola, com colocações, leitura bíblica, contemplações dirigidas, partilhas e, principalmente, silêncio e oração. O retiro termina no dia 29 de junho, quarta-feira da semana seguinte, após o almoço. O valor do retiro inclui a hospedagem na casa em quarto individual com banheiro e roupa de cama e banho, seis refeições diárias (café da manhã, cafezinho, almoço, lanche, jantar e ceia) e todo o material que será utilizado. Não tenho como precisar a programação específica de cada dia, porque esse roteiro os padres apresentam aos participantes ao longo do retiro, de acordo com o perfil de cada grupo. Espero ter tirado suas dúvidas. Caso julgue necessário, pode ligar para nós pelo telefone 3527-2012. ‘Em tudo amar e servir’, Alessandra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *