Formação Espiritual: Do Medo para o Amor e da Exclusão para a Inclusão

Data: Sábado, 7 de outubro de 2017, das 8h30m às 18h, e domingo, 8 de outubro, 8h30m às 12h.

Descrição: A formação espiritual também diz respeito aos movimentos do medo para o amor e da exclusão para a inclusão. Neste curso, refletiremos sobre os movimentos que devemos fazer desde a casa do medo até a cada do amor, através da oração que combate o nosso medo. Por ela, abrimos o nosso coração, combatemos a ansiedade e ficamos na intimidade de Deus que nos ama infinitamente. também devemos fazer o movimento da exclusão para a inclusão. É necessário praticar a hospitalidade, mas precisamos aprender que a verdadeira hospitalidade inclui a todos. Quando oramos profundamente e entramos em comunhão com Deus, aprendemos a não excluir as pessoas. Na comunidade de fé ninguém fica excluído.
Finalmente veremos que a oração nos leva ao encontro íntimo e amoroso com o mistério de Deus revelado por Jesus Cristo, na dinâmica do Espírito Santo. Esta experiência também nos leva a reconhecer nas outras pessoas a morada de Deus. Quando assim procedemos, não temos mais medo dela, pois o verdadeiro amor lança fora o medo (cf. 1Jo 4,18).
A Formação Espiritual é voltada para jovens e adultos que desejam uma intimidade mais profunda com Deus, que buscam o sentido para a vida e desejam encontrar respostas para grandes questionamentos.

Professor: Padre Raniéri de Araújo Gonçalves, SJ.

Local: Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio, na Estrada da Gávea, 1. Há estacionamento no local, por onde também passam as linhas de ônibus Troncal 5 (Central-Alto Gávea), 112 (Rodoviária-Alto Gávea Via Rebouças), 538 (Leme-Rocinha via Botafogo) e 539 (Leme-Rocinha via Copacabana). Quem vier de Metrô deve pegar a integração até a Praça Santos Dumont e, no mesmo ponto, pegar alguma das linhas mencionadas.

Investimento: R$ 150. Alunos da PUC-Rio têm 50% de desconto, basta informar o curso e a matrícula no campo “mensagem” no ato da inscrição.

INSCREVA-SE AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *