Formação Espiritual: Da tristeza para a Alegria e da Mágoa para a Gratidão

Data: 5 de agosto de 2017, das 8h30m às 18h, e 6 de agosto, das 8h30m às 12h.

Descrição: Nessa formação refletiremos o movimento interno que devemos fazer desde a tristeza sentida pelas perdas que experimentamos na vida até a alegria. Para que isto aconteça, veremos que é necessário enfrentar e lamentar as perdas. Depois, necessitamos colocá-las dentro de um contexto maior, para entender que nosso sofrimento está conectado ao sofrimento das outras pessoas deste mundo. A partir daí, precisamos convidar o Senhor Jesus a nos ajudar a entender o mistério da vida e entrar em comunhão com Ele, que habita em nosso coração. Desta forma, voltamos ao mundo expressando alegria.
Também devemos fazer o movimento da mágoa para a gratidão, pois a mágoa é um dos sentimentos mais cruéis. Ela torna nosso relacionamento com as pessoas muito difícil, pois nos leva à fixação em sentimentos negativos que passam a definir a nossa identidade. É conhecida no cristianismo como a pior das emoções. Já a gratidão é uma atitude que deixa a raiva passar e nos leva a receber as dádivas de Deus e das pessoas a quem servimos. O movimento da mágoa para a gratidão dá-se quando adotamos uma atitude de agradecimento que nos abre para novas oportunidades de vida plena.
Neste curso, refletiremos sobre esses dois movimentos e experimentaremos formas de realizá-los em nossas vidas à medida que investimos em nossa formação espiritual.
Essa formação é voltada para jovens e adultos que desejam uma intimidade mais profunda com Deus, que buscam sentido para a vida e desejam encontrar respostas para grandes questionamentos.

Orientador: Padre Raniéri Araújo, SJ.

Local: Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio, na Estrada da Gávea, 1. Há estacionamento no local.

Investimento: R$ 150. Alunos da PUC-Rio têm 50% de desconto. Basta informar o curso e o número da matrícula no campo “mensagem” ao preencher o formulário de inscrição.

INSCREVA-SE AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *