Formação Espiritual como Movimento da Cabeça para o Coração

Data: 11 de fevereiro, das 8h30m às 18h, e 12 de fevereiro, das 8h30m às 12h.

Descrição: A oração é um diálogo com Deus que exige tempo e presença efetiva, nos leva da cabeça ao coração e enfoca sempre o tempo presente. Ela exige a formação do coração para que o relacionamento com Deus seja mais íntimo e amoroso. Neste encontro de formação espiritual, o padre Raniéri Araújo irá abordar os movimentos da cabeça para o coração a partir da oração em suas várias formas e como ela pode nos religar a Deus, às outras pessoas e ao nosso verdadeiro eu. Refletiremos os movimentos que devemos fazer, desde a opacidade até a transparência, através da oração contemplativa que transforma a nossa visão da natureza e a nossa relação com o tempo e com as pessoas. Finalmente os participantes verão a contemplação como um caminho que leva a um encontro íntimo e amoroso com o mistério de Deus revelado por Jesus Cristo, na dinâmica do Espirito Santo. Essa experiência nos dá o conhecimento interno de que Deus não está contra nós, mas a nosso favor; não está longe de nós mas atua em nosso eu mais profundo, embora muitas vezes não percebamos ou reconheçamos essa realidade.

Orientador: Padre Raniéri de Araújo Gonçalves, SJ.

Local: Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio, na Estrada da Gávea, 1.

Investimento: R$ 150. Alunos da PUC-Rio têm direito a 50% de desconto neste valor. Para obter o desconto, o aluno deve indicar o número da matrícula no campo “mensagem” ao enviar o formulário de inscrição.