Experiência de Oração Inaciana: A Gratuidade de Deus nos Exercícios Espirituais

Data: Sábado, 9 de novembro de 2019, das 14h às 17h.

Descrição: Deus, por sua própria iniciativa age em nossa vida. Ele não age por imposição de Sua vontade, mas pela força de Seu Amor, revelando a nós o seu desígnio. Nos Exercícios Espirituais, a gratuidade é o modo de proceder de Deus: os bens e dons que o ser humano recebe “descem assim como do sol descem os raios e da fonte as águas” (EE 237). Nos Exercícios Espirituais faz-se a experiência de ser amado infinita e gratuitamente por Deus, e de tal maneira que aquele que faz esta experiência de modo profundo em seu coração deixa-se transformar interiormente, passando também ele a anunciar-testemunhar, de forma gratuita, esse amor para com os outros, tratando-os fraternalmente como filhos amados de Deus.

Neste encontro, rezaremos a experiência da gratuidade de Deus a partir dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio e das variadas formas onde o Senhor se manifesta em nossas vidas.

Orientador: Filipe Mendes é formado em Direito pela UFF. No campo da Espiritualidade, participou de diversos cursos realizados pelo Centro de Espiritualidade Inaciana e do CAP pela FAJE/ITAICI. Atualmente integra o Conselho Nacional do Eixo dos Exercícios Espirituais do Programa Magis Brasil e Coordena o Eixo dos Exercícios Espirituais da Casa Magis Rio.

Local: Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio, na Estrada da Gávea, 1, Gávea.

Investimento: Encontro Gratuito!

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

2 Comments

    • Oi, Elizabeth, que bom que você gostou das nossas atividades! Temos o desejo de levá-las a outros espaços da cidade sim! E temos buscado parcerias com os vicariatos para isso acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *