Experiência de Oração Inaciana: A Devoção Mariana de São José de Anchieta

Data: 10 de junho de 2017, às 14h.

Descrição: Nesta Experiência de Oração iremos conhecer e rezar a vida de São José de Anchieta e sua devoção à Nossa Senhora, a quem o santo dedicou o Poema à Virgem.
Durante o cativeiro, São José de Anchieta sofreu a tentação da quebra da castidade, uma vez que era costume entre os índios oferecer mulheres aos prisioneiros antes de sua morte. O padre fez então uma promessa à Nossa Senhora: dedicaria o mais belo poema em sua homenagem se conseguisse sair casto do cativeiro. Ao ser solto meses depois, com versos escritos na areia, ele deu vida ao Poema à Virgem.
A experiência de oração será encerrada com a Missa em Ação de Graças pelo Dia de São José de Anchieta. Durante a celebração, presidida pelo padre José Fernandes, SJ, haverá a benção das rosas.

“Por ti, Mãe, o pecador está firme na esperança, Caminhar para o céu, lar da bem-aventurança! Ó morada de Paz! Canal de água sempre vivo, jorrando água para a vida eterna!”

Palestrante: Gilda Carvalho é vice-diretora do Instituto Interdisciplinar de Leitura da PUC-Rio (iiLER), Mestre em Literatura Brasileira e especialista na obra literária de São José de Anchieta.

Local: Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio, na Estrada da Gávea, 1.

Evento Gratuito.

INSCREVA-SE AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *