Exercícios Espirituais de Santo Inácio em Etapitas

Datas:
Etapita 1 – De 22 a 24 de março de 2019, começando na sexta-feira, 22, às 18h, e terminando no domingo, 24, às 12h.
Etapita 2 – De 14 a 16 de junho de 2019, começando na sexta-feira, 14, às 18h, e terminando no domingo, 16, às 12h.
Etapita 3 – De 27 a 29 de setembro de 2019, começando na sexta-feira, 27, às 18h, e terminando no domingo, 29, às 12h.
Etapita 4 – De 25 a 27 de outubro de 2019, começando na sexta-feira, 25, às 18h, e terminando no domingo, 27, às 12h.

Descrição: Os Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola, tal como foram escritos por Santo Inácio, são planejados para serem feitos ao longo de 30 dias. Há porém uma versão condensada em 8 dias, de modo a possibilitar que o exercitante faça, anualmente, uma experiência completa dos Exercícios ou a revisão de uma experiência anterior de 30 dias. Por sua vez, os Exercícios em pequenas etapas, chamadas de Etapitas, são a versão da Experiência de 8 dias dividida em 4 etapas de dois dias, intercaladas ao longo de um ano. As Etapitas foram criadas para aqueles que já fizeram o Retiro de Iniciação e desejam dar continuidade à experiência de oração inaciana.

Orientador: O padre José Maria Fernandes, SJ, é formado em Artes Plásticas com especialização em desenho pela Universidade Federal de Minas Gerais; e em Filosofia e Teologia pela PUC-MG, com pós-graduação em Arte Sacra pela Universidade Gregoriana de Roma.

Local: Casa de Retiros Padre Anchieta, na rua Capuri, 1500, em São Conrado, no Rio de Janeiro.

Investimento: Valor por Etapita – R$ 440, à vista. Valor com desconto para inscritos nas 4 Etapitas – R$ 1.600 (Consulte-nos sobre opções de parcelamento). Estes valores incluem hospedagem em quarto individual com banheiro, roupa de cama, todas as refeições diárias (café da manhã, lanche, almoço, café da tarde, jantar e ceia), além do material que será utilizado durante o encontro. O participante só precisa levar objetos de uso pessoal (tais como roupas, medicamentos, etc), uma Bíblia e um caderno ou bloco para anotações.