Escola de Espiritualidade – Princípio e Fundamento

Data: Sábado, 5 de maio de 2018, das 8h30m às 17h.

Ementa:
Neste encontro da Escola de Espiritualidade, na qual temos estudado diferentes aspectos relacionados aos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola, iremos abordar o trecho dos Exercícios intitulado “Princípio e Fundamento” e, a partir dele, discutir e aprofundar a experiência mística de Santo Inácio de Loyola. Este foi um dos últimos textos a serem incluídos por Inácio em seus Exercícios Espirituais, e ele o escreveu no tempo em que realizava os estudos teológicos em Paris. O texto de Princípio e Fundamento revela certa familiaridade com a Filosofia e Teologia da época, mas, por trás de sua aparente abstração, tenta expressar em palavras a experiência inefável de seu autor em Manresa, na Espanha, especialmente na famosa ilustração do Cardoner.
A Escola de Espiritualidade é voltada para todos aqueles que desejam aprofundar-se na Espiritualidade Inaciana, sendo aberta tanto para os que já conhecem os Exercícios Espirituais de Santo Inácio, quanto para iniciantes.

Orientador: José Henrique Sasek é Pedagogo e Orientador dos Exercícios Espirituais.

Local: Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio, na Estrada da Gávea, 1, Gávea.

Investimento:
R$ 120 (este valor inclui o material do encontro e as refeições ao longo do dia).

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!.