Escola de Espiritualidade – O que é Espiritualidade?

espiritualidade

NOVA DATA: 19 de março de 2017, domingo, das 8h30m às 18h.

Descrição: Espiritualidade vem do latim “spiritus”. É o conjunto de atitudes, crenças e práticas que fazem parte da vida das pessoas e as ajudam a alcançar realidades mais sensíveis e a ter um relacionamento com o transcendente, consigo mesmo, com o outro e com o mundo. Na fé católica a espiritualidade é uma dimensão da pessoa que traduz o modo de viver característico daquele que acredita e busca alcançar a plenitude da sua relação com Deus, com as pessoas que a cercam, com a natureza e com a sociedade em que vive.

Orientador: Padre José Maria Fernandes, SJ, Diretor do Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio.

Local: Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio, na Estrada da Gávea, 1.

Investimento: R$ 150. Alunos da PUC-Rio têm 50% de desconto na inscrição. Basta indicar o número da matrícula no campo ‘mensagem’.