Escola de Espiritualidade: Mistagogia como Pedagogia da Fé

Data:Sábado, 29 de junho de 2019, das 9h às 18h.

Descrição: Neste encontro da Escola de Espiritualidade vamos nos aprofundar no tema da Mistagogia. A mistagogia é uma orientação para toda ação evangelizadora, pois nos apresenta uma dinâmica onde o anúncio da fé cristã dialoga com as condições e com as questões que a pessoa humana traz em si. O resgate desta experiência fontal se faz presente na evangelização atual, como orientação do Magistério e como dinâmica que responde à Revelação de Deus, a qual nos conduz, internamente, pelo dom do Espírito, pelos caminhos do Mistério.

Professora: Rosemary Fernandes da Costa é Doutora em Teologia, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e bacharel em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Local: Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio, na Estrada da Gávea, 1.

Carga Horária Total: 8 horas/aula. Será emitido certificado para os participantes.

Investimento: R$ 100, com almoço incluído.