Escola de Espiritualidade: A Ceia do Senhor

Data: Terça-feira, 29, e quinta-feira, 31 de janeiro de 2019, das 14h às 17h.

Ementa: Em 2019, iniciaremos os encontros de formação da Escola de Espiritualidade com um aprofundamento espiritual a partir da Ceia do Senhor. Na primeira aula, será trabalhado o significado de comer e beber juntos desde as religiões antigas até os dias de hoje, fechando com as narrativas do Novo Testamento que constituem o Grande Sacramento da nossa Fé. No segundo encontro, será apresentada a mistagogia dos Padres da Igreja que interpretam a Ceia do Senhor, tendo Cristo como o mistagogo por excelência.

Professora: Irmã Lina Boff é Teóloga, Professora Emérita da PUC-Rio e Pós-Doutora em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

Local: Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio, na Estrada da Gávea, 1. Há um pequeno estacionamento no local, além de um ponto de táxi próximo. Em frente à casa, passam as linhas de ônibus Troncal 5 (Central-Gávea, via Botafogo); 112 (Rodoviária-Gávea, via Rebouças); 538 (Leme-Gávea, via Jardim Botânico); e 539 (Leme-Gávea, via Ipanema).

Investimento: R$ 70. Haverá emissão de certificado para os participantes.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!