Elas Muito Amaram – Doutoras da Igreja: Santa Teresa D’Ávila

NOVA DATA: 31 de outubro de 2017, das 14h às 17h.

Ementa: Este ano, o Projeto Elas Muito Amaram apresenta a Série Doutoras da Igreja. Entre as mulheres que tornaram-se santas, quatro receberam o título de “Doutora da Igreja” por seu notório saber teológico e a contribuição que deixaram para a compreensão da doutrina da Igreja. São elas: Catarina de Sena, Teresa D’Ávila, Teresinha de Lisieux e Hildegarda de Bingen.
Neste terceiro encontro, iremos conhecer mais e rezar a vida de Santa Teresa D’Ávila, também conhecida como Santa Teresa de Jesus, Carmelita e Mística, que escreveu importantes obras sobre a vida contemplativa a partir da oração.

Orientador: Professora Lucia Pedrosa é Doutora em Teologia pela PUC-Rio. Há mais de vinte anos, ela dedica-se aos estudos da vida e obra de Teresa de Ávila, Doutora da Igreja, com diversas publicações sobre a santa, tendo recebido, em 2015, o Prêmio Internacional Teresa de Jesus, conferido pelo Centro Internacional de Estudos Teresiano-Sanjuanistas, CITeS, e pela Universidad de la Mística e Fundación CITeS da Espanha.

Local: Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio, na Estrada da Gávea, 1, Gávea. Nossa sede não fica dentro do campus da PUC, mas sim em uma casa, localizada a dez minutos do campus. Ao chegar na Gávea, basta seguir pela rua Marquês de São Vicente até o final. Temos um pequeno estacionamento no local, por onde também passam as linhas de ônibus 112 (Rodoviária-Alto Gávea), Troncal 5 (Central-Alto Gávea), 538 (Leme-Rocinha via Jardim Botânico), 539 (Leme-Rocinha via Ipanema), 537 (Leblon-Rocinha) e Frescão 2014 (Centro-Gávea). Quem vier de Metrô pode pegar a integração de superfície, descer na Praça Santos Dumont (Praça do Jóquei) e pegar qualquer uma das linhas anteriormente mencionadas.

O encontro é Gratuito.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *