Encontro de Oração no Dia de Finados: Do medo à coragem

Data: segunda-feira, 2 de novembro de 2020, a partir das 9h.

Descrição: Este ano, teremos o nosso Retiro de Finados de um modo diferente: a partir de nossas casas. O encontro será feito com a metodologia dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola e começará com uma colocação em vídeo, do padre Fernandes, SJ, sobre o tema. Além da colocação, os participantes irão receber por e-mail um material para fazer suas orações individualmente ao longo do dia.

Sobre o tema proposto: No Evangelho de Mateus, capítulo 11, versículos de 28 a 30, Jesus diz: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. Diante da pandemia que nos distanciou e diante de tantas mortes, lembremos da nossa situação neste dia de Finados. Não podemos ter medo da morte, mas precisamos nos preparar esta meta final que nos abre a perspectiva da imortalidade e da eternidade junto ao coração de Deus. A proposta deste encontro é que, através da oração, possamos trazer à memória todas aquelas pessoas amigas e de nossa família que nos deixaram e que se tornaram em nós um afeto e uma saudade.

Orientador: Padre José Maria Fernandes, SJ, Diretor do Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio.

Local: Cada participante deverá assumir consigo o compromisso de seguir o itinerário de oração proposto em suas próprias casas.

Este encontro é gratuito, mas as vagas são limitadas por ordem de inscrição.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!