Seminário Religião e Ciência – Produção Sustentável no Brasil: Como conciliar preservação ambiental e produção de alimentos?

Data: Terça-feira, 11 de junho de 2019, das 17h30 às 19h30.

Descrição: Abençoado por Deus e bonito por natureza, o Brasil encontra-se numa posição onde a sustentabilidade na produção de alimentos está associada à modernização das práticas de cultivo e melhor aproveitamento das enormes áreas subutilizadas. É uma daquelas raras oportunidades quando o crescimento econômico está alinhado com a proteção dos recursos naturais. De fato, este processo já está em curso há bastante tempo e com grandes conquistas. Desde os anos 70, temos um processo de modernização agropecuária com ganhos contínuos de produtividade e intensificação da produção. Em relação à proteção de remanescentes florestais, em 2004 foi colocado em funcionamento um efetivo sistema de monitoramento via satélite que nos permitiu drasticamente as taxas de desmatamento da Amazônia durante muitos anos. Como tornar esse processo de ganhos de produtividade agrícola mais veloz e incentivar a preservação ambiental? Qual é o papel da política pública? Qual é a agenda de reformas necessárias para o Brasil?

Palestrante: Priscila Z. Souza, Doutora em Economia pela Universidade de Yale, Mestre em Economia pela FGV, pesquisadora do Núcleo de Avaliação de Políticas Climáticas da PUC-Rio.

Local: Sala 102-K, Ala Kennedy do Edifício da Amizade, no Campus Gávea da PUC-Rio, na rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea.

Investimento: Este encontro é gratuito.

INSCREVA-SE AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *