Maria, Mulher do Apocalipse

Data: Terças e quintas-feiras, 17, 19, 24 e 26 de setembro, das 14h às 17h.

Descrição: O curso se propõe a entender o significado da Mulher no livro do Apocalipse. Nas aulas iremos discutir as diferentes interpretações dadas a essa Mulher até chegar à interpretação da exegese contemporânea, que vê na Mulher do Apocalipse a figura de Maria. De que forma essa interpretação ilumina a nossa fé cristã que se expressa na sua dimensão feminina e mariana.

Professora: Irmã Lina Boff é Teóloga e Professora Emérita da PUC-Rio, com pós-Doutorado em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

Local: Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio, na Estrada da Gávea, 1, Gávea.

Carga Horária Total: 12 horas/aula. Será emitido certificado para os participantes.

Investimento: R$ 120. Estudantes de graduação pagam R$ 80 (informar curso, instituição e número de matrícula no campo “mensagem” no ato da inscrição).

INSCREVA-SE AQUI.

Informações adicionais: O Centro Loyola conta com um pequeno estacionamento gratuito. Em frente à casa passam as linhas de ônibus Troncal 5 (Central-Gávea, via Botafogo); 112 (Rodoviária-Gávea, via Rebouças); 538 (Leme-Rocinha, via Jardim Botânico); e 539 (Leme-Rocinha, via Ipanema). Quem vier de metrô deve saltar na Estação Antero de Quental, pegar o ônibus de Integração do Metrô para a Gávea e descer na Estação Marquês de São Vicente (ali basta tomar qualquer uma das linhas de ônibus já mencionadas e, em cinco minutos estará aqui). Também há um ponto de táxi próximo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *