Evangelhos de Mateus e Marcos

Atenção: Este curso será adiado de acordo com as orientações de isolamento social dadas pelo Ministério da Saúde. Uma nova data será divulgada tão logo a situação se normalize. Desde já, agradecemos pela compreensão.

Descrição: Os Evangelhos sinóticos, Marcos, Mateus e Lucas, são assim denominados, pela semelhança que apresentam em relação aos fatos e ensinamentos de Jesus. Esta semelhança desaparece, quando colocamos ao lado dos três, o Evangelho de João. Estas características de conjunto e próprias de cada Evangelho têm como razão a teologia de cada um e o ambiente em que se originam os textos.

O nosso curso sobre os Evangelhos de Marcos e Mateus irá se debruçar sobre estas questões que marcam as semelhanças e diferenças entre os mesmos. Será uma ótima oportunidade de estudá-los dentro de uma perspectiva diferente, procurando perceber a riqueza teológica de cada um deles.

Professor: Carlos Frederico Schlaepfer é Doutor em Teologia Bíblica pela PUC-Rio.

Carga Horária Total: 6 horas/aula. Será emitido certificado para os participantes.

Local: Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio, na Estrada da Gávea, 1, Gávea, Rio de Janeiro.

Neste momento, as inscrições para este curso estão suspensas. Clique AQUI e preencha o formulário caso queria ser avisado sobre a nova data, quando a situação estiver normalizada. Alunos já inscritos serão contactados por e-mail e/ou telefone para os ajustes necessários.

INSCREVA-SE AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *