Evangelho de Lucas

Datas: Sábados, 23 e 30 de março de 2019, das 9h30m às 12h30m.

Descrição: O Evangelho de Lucas, refletido na liturgia dominical do ano C e redigido em torno dos anos 80 e 90 dC, foi escrito para as comunidades constituídas em sua grande maioria por gentios, prosélitos e tementes a Deus. Comunidades estas que meio século após a Morte e Ressurreição de Jesus já haviam feito uma caminhada e vivência da Boa Nova, mas passavam por momentos de crises internas e externas necessitando refletir sobre o seu papel, sua identidade diante das novas exigências que o momento histórico lhes trazia. Estes problemas deveriam ser enfrentados pela comunidade, e o autor do Evangelho, ajudando nesta busca de soluções, escreve a sua obra. São problemas sérios, que se bem observados também são vividos hoje nas comunidades cristãs. Portanto, ao ler e refletir estes textos de Lucas, não estamos diante de uma mensagem apenas para os cristãos dos anos 80dC, mas sim uma mensagem para nós hoje.

Professor: Carlos Frederico Schlaepfer é Doutor em Teologia Bíblica.

Carga Horária Total: 6 horas/aula.

Local: Auditório do Vicariato Sul, na rua Hilário de Gouveia, 36, 10º andar (prédio da Paróquia Nossa Senhora de Copacabana), em Copacabana. Próximo à Estação de Metrô Siqueira Campos.

Investimento: R$ 100. Alunos de Graduação de qualquer curso pagam R$ 70, basta informar o número de matrícula, instituição e curso no campo “mensagem” no ato da inscrição.

INSCREVA-SE AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *