Espiritualidades como Caminho e Mistério

Data: Dias 10, 17, 24 de novembro e 1 de dezembro de 2016, sempre às quintas-feiras, das 19h às 21h.

Ementa: De que forma as imagens do divino que trazemos dialogam com a nossa compreensão de pessoa, de relacionamentos, de mundo? Como poderíamos discernir os tantos e diversos caminhos de espiritualidade? O mistério divino pode ser acessado em nossa linguagem? Podemos ser mediadores do divino em nossas relações com a pessoa e com o ambiente? São algumas perguntas que ousamos trazer para esses quatro encontros, que serão conduzidos com rodas de conversa e oficinas, unindo saber, reflexão e experiências.

Programa:

– Espiritualidades e Saúde, visões de pessoa, dimensões do ser humano e suas relações – pessoal, interpessoal, ambiental e espiritual;
– Caminhos de Espiritualidades – originalidades e afinidades. A concepção de caminho. Concepções do divino em suas relações com o ser humano;
– O caminho místico de Jesus – o mediador, o mistério e as mediações;
– Ser místico e mediador hoje – experiências, aprendizagens, descobertas, possibilidadades.

Professora: Rosemary Fernandes da Costa é Doutora em Teologia pela PUC-Rio e Assessora de Agentes de Pastoral e Formadores na Área de Iniciação Cristã, Catequese e Catecumenato na CNBB.

Carga Horária Total: 8 horas/aula.

Local: Rua Bambina, 115, em Botafogo. Há estacionamento gratuito no local, que também fica próximo à estação do Metrô de Botafogo (saída rua São Clemente).

Investimento: R$ 150, com emissão de certificado para quem frequentar a 75% das aulas dadas.

Forma de Pagamento:
Boleto Bancário. O boleto será enviado por e-mail após a inscrição.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *