Diálogo entre Espiritualidades e Saúde

Data: Dias 9, 16, 23 e 30 de agosto, sempre às quartas-feiras, das 19h às 21h.

Ementa: O curso se propõe a resgatar o significado da Espiritualidade em um tempo no qual os valores essenciais, como o amor, a compaixão, a atenção, a hospitalidade, o cuidado, a delicadeza, a paciência e a abertura ao outro encontram-se colocados em segundo plano, ou mesmo esquecidos. Ao articularmos mística, espiritualidade e saúde, compreendemos a experiência integral da vida ou da realidade. Veremos alguns caminhos de espiritualidade que nos auxiliam nessa experiência de integração.

Programa:
– Espiritualidades e Saúde – dimensões do ser humano e suas relações: pessoal, interpessoal, ambiental, espiritual; As terapias integradoras presentes na sociedade;
– Autoconhecimento e relacionamentos – concepção de pessoa, necessidade de integrar as dimensões, se perceber como ser-com, como ser-para – atividades práticas;
– A comunicação não violenta – princípios, práticas, dinamismo – ser mediador;
– Mística e seus caminhos – a busca de unidade – conceito de monge no mundo, presença e instrumento de mediação entre o humano e divino.

Professora: Rosemary Fernandes da Costa é Doutora em Teologia pela PUC-Rio e assessora da CNBB de agentes de pastoral e formadores na área de Iniciação Cristã, Catequese e Catecumenato.

Local: Rua Bambina, 115, em Botafogo (próximo à Estação de Metrô de Botafogo, saída pela rua São Clemente).

Investimento: R$ 170.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *