As Grandes Verdades da Fé e os Padres da Igreja

Data: Quartas-feiras, 22 e 29 de agosto; e 5, 12, 19 e 26 de setembro de 2018, das 19h às 21h.

Ementa: Neste curso, os alunos terão uma introdução à Patrologia e à Patrística, a partir do pensamento dos chamados “Padres da Igreja”. Será apresentado o método teológico dos padres da Igreja e seu profundo sentido do Mistério. A proposta é deixar que, ao longo do curso, “os Padres da Igreja falem”.

Programa:
– Santo Atanásio e a fé na divindade de Cristo;
– São Basílio e a fé na divindade do Espírito Santo;
– São Gregório Nazianzeno e a fé na Trindade;
– São Gregório de Nissa e o conhecimento de Deus;
– Santo Agostinho e a fé na Igreja;
– Santo Ambrósio e a fé na Eucaristia;
– São Leão Magno e a Fé em Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem;
– São Gregório Magno e a Fé na Escritura

Professor: Fábio Magno Araújo é Mestre em Teologia e Ciências Patrísticas pelo Instituto Patrístico Augustinianum de Roma e Doutorando em Teologia pela PUC-Rio.

Local: Rua Bambina, 115, em Botafogo. Há estacionamento gratuito no local, que também fica próximo à estação de Metrô Botafogo, saída pela rua São Clemente.

Investimento: R$ 200 ou 2X R$ 100. Para a carga horária total de 12 horas/aula, com emissão de certificado para os alunos que frequentarem 75% das aulas dadas.

OBS.: Alunos de Graduação têm desconto e pagam R$ 150. Indicar o curso, matrícula e nome da instituição no campo “mensagem”, no ato da inscrição.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

1. Germano Soares Silva

Boa tarde

Fiz minha inscrição e me ligaram me dizendo que me enviaria o boleto. Mas até agora não recebi. Tenho muito interesse por favor fazer contato. Meu telefone 21 996108097

2. Oi, Germano. Tudo bem? Os boletos das duas parcelas foram enviados no dia 26 de julho. Reenviamos hoje. O vencimento para a primeira parcela é 10 de agosto. Verifique se por caso não está indo para a caixa de spam ou mensagens indesejadas. O email do qual estamos enviando é o scursosloyola@puc-rio.br.

3. Oi, Germano. O boleto foi enviado na sexta-feira, 03/08, às 9h da manhã. Se não tiver recebido, por favor, entre em contato novamente por aqui ou pelo telefone 3527-2011.