Seminário Religião e Ciência – Contrapontos Teológicos à Nova Agenda Humana de Yuval Noah Harari

Data: Quarta-feira, 07 de novembro de 2018, das 17h30 às 19h30m.

Descrição: Em seu livro ‘Homo Deus’, Yuval Noah Harari propõe o que seria a agenda atual da humanidade: objetivos a serem alcançadas como imortalidade, felicidade e deidade. Harari é um professor israelense de História, que já vendeu mais de 15 milhões de livros em todo o mundo. Segundo ele, as novas religiões, como o culto à tecnologia, não deixariam mais espaço para as religiões tradicionais, porque o homem assumiria o lugar de Deus. Neste Seminário, a professora Patrícia Rodrigues irá discutir as imagens que Harari faz de Deus e do Catolicismo, que ela considera bastante distorcidas e focalizadas em extremismos que não representam a postura da Igreja, e também irá abordar a visão do Papa Francisco.

Palestrante:
Patrícia Rodrigues é Bióloga e Mestre em Biologia pela Unicamp, Doutora em Biologia Molecular pela Unicamp/Université Paris Descartes, Pós-Doutora em Biologia Molecular pela Universidade Federal de São Paulo, Pós-Doutora em Farmacologia pela Fiocruz e Pós-Doutora em Teologia pela PUC Paraná. Atualmente leciona Ética no Departamento de Cultura Religiosa da PUC-Rio.

Local: Sala 102-K do Campus Gávea PUC-Rio, Ala Kennedy do Edifício da Amizade, rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea.