Retiro de Pentecostes para Jovens Universitários

Data: Domingo, 9 de junho de 2019, das 9h às 16h.

Descrição: Jovens universitários estão convidados a celebrar a vinda do Espírito Santo, neste Retiro de Pentecostes, que será realizado a partir da metodologia dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola. O método inaciano de oração tem como finalidade orientar a vida e dar discernimento, à luz da Palavra de Deus. A proposta deste encontro é fazer com que cada jovem participante crie uma relação de proximidade e intimidade com Deus, através da oração, dinâmicas, colocações e o silêncio, que é próprio da Espiritualidade Inaciana, para que assim ele possa descobrir qual é a vontade de Deus em sua vida. No final do encontro, haverá a celebração da Santa Missa.
Este retiro é voltado para todos os jovens universitários, tanto aqueles que já experimentaram a Espiritualidade Inaciana, quanto os que desejam conhecer esse modo de oração.

Orientador: O encontro será conduzido pela Equipe da CVX-U / Comunidade de Vida Cristã para Universitários.

Local: O encontro será na sede do Centro Loyola, na Estrada da Gávea, 1, Gávea.

Investimento: R$ 30. Este valor inclui o almoço, lanche e todo o material ado retiro.