Paulo de Tarso e suas Cartas: Tessalonicenses e Coríntios

Data: Quintas-feiras, 9, 16, 23 e 30 de junho de 2016, das 19h às 21h.

Ementa: A vida de Paulo pode ser vista por duas óticas: uma apresentada pelo livro dos Atos dos Apóstolos e outra pelo próprio Paulo, através de suas cartas. Compreender melhor a pessoa de Paulo é fundamental para entender seus escritos, entretanto não basta apenas levar em conta o aspecto redacional. Será necessário compreender também o momento vivido pelas Igrejas às quais Paulo escreve. Diante dos desafios vividos pelo Apóstolo, um aprendizado sem igual foi sendo desenvolvido, experimentado e elaborado por meio da prática e da teoria. De que forma essas questões vividas e experimentadas por Paulo poderão ser atuais, dentro de nossas realidades eclesiais?
Neste curso, serão apresentadas as principais características e a Teologia do Apóstolo Paulo através de um estudo de suas principais cartas.

Programa:
– Paulo Apóstolo;
– Carta aos Tessalonicenses;
– Carta aos Coríntios I;
– Carta aos Coríntios II.

Professor: Carlos Frederico Schlaepfer é doutor em Teologia Bíblica pela PUC-Rio. Atualmente é professor do Instituto Teológico Franciscano e da Universidade Católica de Petrópolis.

Local:
Rua Bambina, 115, em Botafogo. Há estacionamento no local, que também é próximo à estação do Metrô de Botafogo (saída rua São Clemente).

Carga Horária Total: 8 horas/aula, com emissão de certificado para quem comparecer à 75% das aulas dadas.

Investimento: R$ 150.

Forma de Pagamento: Boleto Bancário. O boleto será enviado por e-mail após a inscrição.

1. jarbas fonseca de oliveira

boa noite,gostaria de saber ser voces tem cursos on line?
    obrigado.

2. Olá, Jarbas. Por enquanto não temos, mas há um projeto em andamento para que, futuramente, possamos ter. Tão logo tenhamos notícias sobre isso, entraremos em contato. ‘Em tudo amar e servir’, Alessandra.

3. jarbas fonseca de oliveira

obrigado pela sua atenção