O roteiro para rezar um Rosário por Dia

Em outubro a Igreja celebra o Mês da Missões e também o mês do Rosário. A palavra Rosário significa “coroa de rosas”. Nas aparições de Nossa Senhora reconhecidas pela Igreja, mais de uma vez ela pede que os cristãos rezem a Ave-Maria e diz que cada vez que alguém reza esta oração lhe entrega uma rosa. Rezar o rosário, portanto, é oferecer uma coroa de rosas à Maria. Com elas, a mãe acolhe nossos pedidos e os entrega nas mãos de seu filho Jesus. Neste roteiro propomos que você reserve quatro pausas de 20 minutos ao longo de seu dia para rezar o terço. Ao final do dia, você terá rezado o Rosário! Confira:

Join the Conversation

42 Comments

  1. says: Maria de Lourdes

    Queridos Amigos, que maravilha!
    Obrigada por esta tão bela postagem.
    Devemos sim, rezar o Rosário diariamente.
    Vocês incentivaram-me e deram uma boa orientação de como reza-lo.
    Ana.

    1. says: Josileide

      Olá, meu nome é Josileide sou de pureza RN.
      Eu amei tê-lo encontrado. E foi através dessa explicação bem feita que entendi e ensinei pra minha mãe, ela amou. Só assim ficou bem mais fácil de rezar o rosário. E rezando o terço assim não damos brechas p o inimigo.
      Terço na mão inimigo no chão.

  2. says: Denise Aline

    Suuuper!!! Trabalho com jovens e já vou espalhar essa imagem que nada mais é que um instrumento a nos levar ao Céu! Obrigada por esta postagem

  3. says: Solange

    Bom dia! Salve Maria! 🙏👑⭐🌹

    Entendi em relação aos horários; o que preciso saber é se em cada horário começo novamente as etapas como: oferecimento, creio, homenagem a Santíssima Trindade o salve Rainha no final, porque essas etapas quando vou rezar o Rosário em um só horário, são feitas uma única vez, mais no caso de horários alternados muda?

  4. says: Luara

    Amei essa dica e hoje comecei a colocar em prática, porém fiquei com uma dúvida. Todas aa vezes que eu for começar um mistério eu devo fazer as orações iniciais?

  5. says: Rosana

    Thayse, tem sim está do lado!
    Cada mistério está contemplado ao lado! Vou exemplificar c/o primeiro mistério de cada terço.
    Exemplo: mistérios gozosos: 1o. Anunciação a Maria – mistérios luminosos: 1o. Batismo de Jesus no Rio Jordão – mistérios dolorosos: 1o. Agonia de Jesus no horto – mistérios gloriosos: 1o. Ressurreição de Jesus

  6. says: Ana Prado

    A sequência dos mistérios correspondentes a cada dia da semana só é válido quando se reza um terço do Rosário? Quando se vai rezar o rosario inteiro se começa pelos gozosos independente do dia da semana? É isso?

  7. says: Maria Cecília Santos da Silva

    Eu achei que ao rezar o rosário tinha que rezar ele todinho de uma vez só, estou errada ? Estou começando a rezar agora e queria dividir dessa forma, mas não sabia se era correto.

    1. says: alessandra

      Oi, Maria Cecília. Tudo bem? Esse modo que colocamos no infográfico é uma sugestão para pessoas que têm dificuldade em rezar o rosário todo de uma vez por questões de tempo.

  8. says: Rafa

    Comecei a rezar o rosário e estou seguindo essa dica em fazer em quatros horários diferentes ao dia,só que tenho uma dúvida sobre as orações e iniciais e finais. Quando eu finaliza o primeiro terço tenho q rezar o salve rainha? E no segundo terço do dia tenho que fazer as orações iniciais e finais tbm? Ou só rezo as orações iniciais no primeiro terço e a salve rainha no último terço que eu rezar?

    1. says: Michele

      Quando se reza o Rosário só se reza as orações iniciais no começo, assim também é com a oração da Salve rainha que será rezada somente ao término de todos os quatro terços que totalizam o Rosário.

      1. says: alessandra

        Oi, Vado. Tudo bem? “O Rosário é composto por vinte “mistérios” (eventos, momentos significativos) da vida de Jesus e de Maria, divididos depois da Carta Apostólica Rosarium Virginis Mariae, em quatro Coroas. A primeira Coroa compreende os mistérios gozosos (segundas-feiras e sábados), a segunda os luminosos (quintas-feiras), a terceira os dolorosos (terças e sextas-feiras) e a quarta os gloriosos (quartas-feiras e domingos)”. Você pode acessar a informação completa de como recitar os mistérios do Santo Rosário neste link da página do Vaticano: http://www.vatican.va/special/rosary/documents/misteri_po.html#Como_recitar_o_Ros%C3%A1rio.

  9. says: Maria

    Boa noite 🙏🏻
    Todos os domingos do Advento, temos rezado os mistérios gozosos. Antes do Advento esta rezando os Misterios Gloriosos desde a Páscoa.
    E agora após o Natal, estou em dúvida, qual mistério rezar no domingo.

    1. says: Arthur

      Maria,o certo é em todo domingo rezar os mistérios gloriosos pois o domingo é o dia em que se faz memória da ressurreição de Jesus,as datas em que devemos substituir os mistérios seria: (Exemplo)o natal deu na sexta-feira (em que se rezam os mistérios dolorosos em memória da paixão de Cristo)mas já que deu no Natal,pode-se trocar pelos gozosos.
      Mas,no domingo sempre se reza os mistérios gloriosos.Maria,espero que eu tenha ajudado a você!

    1. says: alessandra

      Oi, Lilian, você pode rezar sempre o rosário, na hora em que quiser. Este post é só uma sugestão para aqueles que desejam rezar, mas encontram dificuldade de encontrar tempo no seu dia a dia. Nós sugerimos rezar o terço em diferentes momentos ao longo do dia para concluir o Rosário ao longo desse dia.

  10. says: Angélica.

    Olá ,bom dia !!! Gostaria de saber o seguinte eu divido os 4 terços pra rezar durante o dia ,queria saber se em cada terço deve se rezar o creio e a salve rainha em cada terço?

  11. says: Carlos

    Eu comecei orando o rosario de 23:30 horas infelizmente eu terminei 00:01 tem algum problema eu passar um pouquinho do dia na hora de rezar os rosário?

Leave a comment
Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *