Calendário de Cursos e Eventos começa a ser divulgado

O ano acabou de começar, mas a programação do Centro Loyola já está a todo vapor. No último dia 11 de janeiro, começaram os cursos de verão, com aulas da professora Lina Boff (O Espírito Santo no Novo Testamento) e do professor Alfredo Cruz (Abraão nas Tradições Judaica, Cristã e Islâmica). Os cursos foram realizadas na sede do Centro Loyola, na Gávea. A partir de março, serão retomadas as aulas no Centro Cultural João XXIII, em Botafogo.

– Este ano, dentro do eixo temático das Sagradas Escrituras, teremos cursos sobre as mulheres na Bíblia, tanto no Novo quanto no Antigo Testamento, e as Cartas de São Paulo. Teremos também um curso com o padre Leonardo Agostini focado na Misericórdia, tema escolhido pelo Papa Francisco para direcionar as ações da Igreja em 2016, e ainda outros cursos na área de Teologia Sistemática. Procuramos montar uma programação está bem diversificada para atender a todos os públicos – explica Helber Paiva, que coordena o Setor de Cursos do CL.

Na área de eventos, as atividades deste ano estão focadas no tema “Movimentos”, mas a primeira palestra propõe justamente um contra movimento ou pausa. A professora Regina Montedonio irá falar sobre Mindfulness, um estado mental baseado na experiência direta do momento presente.

Como em todos os anos, em fevereiro teremos a palestra sobre a Campanha da Fraternidade. Este ano o tema do cuidado com a casa comum, que relaciona questões de moradia e saneamento básico, será tratado pelo padre Luiz Antônio Lopes, coordenador da Pastoral de Favelas da Arquidiocese do Rio de Janeiro e pela Bióloga Eline Simões (ENSP/FIOCRUZ).

Acompanhe a programação aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *