Exercícios Espirituais de Santo Inácio em Etapitas

PRÓXIMAS ETAPITAS: Etapita 3 – Dias 28 e 29 de setembro de 2019, sábado e domingo (com um pernoite).
Etapita 4 – Dias 26 e 27 de outubro de 2019, sábado e domingo (com um pernoite)

Descrição: Os Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola, tal como foram escritos por Santo Inácio, são planejados para serem feitos ao longo de 30 dias. Há porém uma versão condensada em 8 dias, de modo a possibilitar que o exercitante faça, anualmente, uma experiência completa dos Exercícios ou a revisão de uma experiência anterior de 30 dias. Por sua vez, os Exercícios em pequenas etapas, chamadas de Etapitas, são a versão da Experiência de 8 dias dividida em 4 etapas de dois dias, intercaladas ao longo de um ano. As Etapitas foram criadas para aqueles que já fizeram o Retiro de Iniciação e desejam dar continuidade à experiência de oração inaciana.

Orientador: O padre José Maria Fernandes, SJ, é formado em Artes Plásticas com especialização em desenho pela Universidade Federal de Minas Gerais; e em Filosofia e Teologia pela PUC-MG, com pós-graduação em Arte Sacra pela Universidade Gregoriana de Roma.

Local: Casa de Retiros Padre Anchieta, na rua Capuri, 1500, em São Conrado, no Rio de Janeiro.

Investimento: Valor por Etapita – R$ 440. Este valor inclui hospedagem em quarto individual com banheiro, roupa de cama, todas as refeições diárias (café da manhã, lanche, almoço, café da tarde, jantar e ceia), além do material que será utilizado durante o encontro. O participante só precisa levar objetos de uso pessoal (tais como roupas, medicamentos, etc), uma Bíblia e um caderno ou bloco para anotações.