Visita Guiada Santuário Basília de São Sebastião – Frades Capuchinhos

Atenção: Esta visita será adiada, de acordo com as orientações de isolamento social dadas pelo Ministério da Saúde. Uma nova data será divulgada tão logo a situação se normalize. Desde já, agradecemos pela compreensão.

Descrição: Localizada na Tijuca, a Basílica foi construída após a demolição, em 1922, da Igreja de São Sebastião do Rio de Janeiro que existia no Morro do Castelo. A nova Igreja dedicada ao padroeiro da Cidade foi construída entre 1928 e 1931 e seu interior é decorado com vitrais, mosaicos e mármores. Hoje, ela abriga objetos históricos e artísticos retirados da Igreja demolida, como o marco de pedra da fundação da cidade, a lápide de Estácio de Sá e a imagem original de São Sebastião.

Palestrante: Fábio Sotero é Arquiteto, especialista em Arte Sacra e Espaço Litúrgico pela PUC-RS e desenvolve trabalhos de Arquitetura Sacra e estudos sobre iluminação.

Local: Santuário Basílica de São Sebastião, rua Haddock Lobo, 266, Tijuca.

Investimento: R$ 30. Será emitido certificado para os participantes.

Neste momento, as inscrições para esta visita guiada estão suspensas. Clique AQUI e preencha o formulário caso queria ser avisado sobre a nova data, quando a situação estiver normalizada. Participantes já inscritos serão contactados por e-mail e/ou telefone para os ajustes necessários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *