Visita Guiada ao Convento de Santo Antonio

Data: 5 de maio de 2018, das 9h30m às 12h.

Descrição: A professora Anna Maria Monteiro de Carvalho irá conduzir a visita a uma das edificações mais antigas da cidade do Rio de Janeiro, o Convento de Santo Antônio. Além da nave da Igreja, cuja pedra fundamental foi lançada em 8 de junho de 1608, a visita se estenderá pelo claustro do convento franciscano, no interior do qual estão cinco pequenas capelas, entre elas a de Nossa Senhora das Dores, com o retábulo de sete pinturas com as sete dores de Maria. A visita inclui ainda a belíssima sacristia, revestida com painéis de azulejos portugueses que contam milagres de Santo Antônio e onde está o arcaz feito de jacarandá, inaugurado em 1745.

Palestrante:
Anna Maria Fausto Monteiro de Carvalho é Doutora em História da Arte pela Universidade de Coimbra e uma das autoras do livro Memória da Arte Franciscana na Cidade do Rio de Janeiro, sobre o Convento e Igreja de Santo Antônio e a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco da Penitência.

Local: Ponto de encontro no pátio do Convento de Santo Antônio (acesso ao elevador no Largo da Carioca), no Centro do Rio, às 9h15m.

Investimento: R$ 30. Devido ao limite de 15 vagas para a visita, as inscrições só serão confirmadas mediante o pagamento. Não serão aceitas inscrições na hora.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

1. Como deixar meu nome na lista de espera? Não localizei nenhum link.
    Grato

2. por favor, quero me inscrever na visita guiada ao convento de santo antonio.

vejo “inscrições em lista de espera”

como posso me inscrever nesta lista?

obrigada

3. Olá, Ana Cláudia. Tudo bem? Esta visita tem realmente pouquíssimas vagas que já foram preenchidas. Estamos colocando os nomes das pessoas que têm interesse em lista de espera. Até sexta-feira, teremos a confirmação do pagamento dos boleto com vencimento para esta semana. E aí saberemos ao certo se todas as vagas realmente foram preenchidas ou se podemos ir encaixando as pessoas da lista de espera. Estou colocando seu nome na lista. Avisaremos por email caso surja uma vaga ou venhamos a agendar uma nova data para mais um grupo. ‘Em tudo amar e servir’, Alessandra.

4. Olá. Fabio. Estou colocando o seu nome na lista de espera. Possivelmente só teremos uma posição sobre o surgimento de vagas a partir da próxima semana. Avisaremos por email caso surjam vagas ou venhamos a agendar outras datas de visita. ‘Em tudo amar e servir’, Alessandra.