Visita Guiada ao Convento de Santo Antônio

Data: Sexta-feira, 22 de setembro de 2019, das 10h às 12h (encontro às 9h45m).

Descrição: Nesta visita guiada iremos contemplar a arquitetura e a arte religiosa conventual franciscana a partir da cultura, da fé e da espiritualidade. O percurso incluirá a Igreja, parte do claustro, onde estão belíssimas capelas, e a sacristia. O conjunto franciscano é lugar de fé, piedade antoniana e faz parte da história religiosa, política, social e cultural do país. Nas dependências do convento, Dom Pedro I redigiu a carta do Fico. Lá também, em 1762, Frei Galvão foi ordenado sacerdote.

Palestrante: Frei Roger Brunório, ofm. Além da formação em Teologia e Filosofia nos Institutos Franciscanos, é museólogo pela UNIRIO. Foi coordenador de Bens Culturais da Província Franciscana. Atualmente desenvolve projetos em inventários de arte sacra. Também é um estudioso da iconografia cristã e simbologia religiosa no campo da devoção popular mariana e franciscana.

Local: Convento de Santo Antônio, no Largo da Carioca, 15, Centro, Rio de Janeiro (Há um elevador na praça do Largo para subir até o Convento).

Investimento: R$ 30. Será emitido certificado para os participantes.